Fluxo de trabalho do desenvolvimento

Após descrever os conceitos fundamentais do Yii, mostraremos o fluxo de trabalho do desenvolvimento de uma aplicação web utilizando o Yii. Esse fluxo assume que já realizamos a análise de requisitos, bem como a análise de design para a aplicação.

  1. Crie o esqueleto da estrutura de diretórios. A ferramenta yiic, descrita em criando a primeira aplicação Yii pode ser utilizada para agilizar este passo.

  2. Configure a aplicação. Faça isso alterando o arquivo de configuração da aplicação. Neste passo, também pode ser necessário escrever alguns componentes da aplicação (por exemplo, o componente de usuário).

  3. Crie um modelo para cada tipo de dado a ser gerenciado. Novamente, podemos utilizar a yiic para gerar automaticamente as classes active record para cada tabela importante do banco de dados.

  4. Crie uma classe de controle para cada tipo de requisição do usuário. A classificação dessas requisições depende dos requisitos da aplicação. No geral, se um modelo precisa ser acessado pelos usuário, ele deve ter um controle correspondente. A ferramenta yiic pode automatizar este passo para você.

  5. Implemente ações e as visões. Aqui é onde o trabalho de verdade precisa ser feito.

  6. Configure os filtros de ações necessários nas classes dos controles.

  7. Crie temas, se esta funcionalidade for necessária.

  8. Crie mensagens traduzidas se internacionalização for necessária.

  9. Identifique dados e visões que possam ser cacheadas e aplique as técnicas apropriadas de caching.

  10. Finalmente, faça ajustes de desempenho e a implantação.

Para cada um dos passos acima, testes devem ser criados e executados.

$Id: basics.workflow.txt 1030 2009-05-17 11:49:15Z qiang.xue $

Be the first person to leave a comment

Please to leave your comment.