O que é Yii?

Yii é um framework de alta performance em PHP que utiliza componentes para o desenvolvimento de grandes aplicações Web. Permite máxima reutilização de códigos na programação Web e pode acelerar significativamente o processo de desenvolvimento. O nome Yii (pronunciado i) representa as palavras fácil (easy), eficiente (efficient) e extensível (extensible).

1. Requerimentos

Para executar uma aplicação Web que utilize o Yii, você precisará de um servidor Web com suporte a PHP 5.1.0 ou superior.

Para os desenvolvedores que desejam utilizar o Yii, é muito importante o conhecimento de programação orientada a objetos (POO), pois o Yii um framework totalmente orientado a objetos.

2. Pra qual solução o Yii é melhor?

O Yii é um framework de programação Web genérico que pode ser usado para desenvolver praticamente todos os tipos de aplicações Web. Por ser um framework leve equipado com sofisticadas soluções em caching, é especialmente adequado para o desenvolvimento de aplicações com alto tráfego de dados, tais como portais, fóruns, sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS), sistemas de e-Commerce, etc.

3. Como é o Yii comparado com outros Frameworks?

Como a maioria dos frameworks PHP, O Yii é um framework MVC.

O Yii se sobressai dos outros frameworks PHP na medida em que é eficiente, rico em recursos e bem documentado. O Yii é cuidadosamente projetado para se ajustar a sérias aplicações Web desde seu início. Não é nem um subproduto de algum projeto, nem um conglomerado de trabalho de terceiros. É o resultado da rica experiência de seus autores no desenvolvimento Web e da investigação e reflexão das aplicações e dos mais populares frameworks de programação Web.

$Id: quickstart.what-is-yii.txt 813 2009-03-10 17:52:23Z qiang.xue $

Be the first person to leave a comment

Please to leave your comment.