duvidas para criar area publica

bom dia, a todos!

Bom estou iniciando os meus estudos com yii.

Estou montando um sistema que tera área administrativa e área publica, a minha duvida esta em, o yii já vai criar o admin, até ai OK. Mas como eu faço para criar a área pública e utilizar as Actions já criadas ou terei de criar outras Actions com novas controllers?

Luan,

Vai depende de como será sua Área Publica, por que ela terá um novo UserIdentify, para que somente clientes possa fazer login, assim não misturando os logins com os mesmo da Administração.

Se na Área Publica contiver ações diferentes da administração, é recomendavel você fazer os Controllers do zero, faz na mão mesmo, assim você fica prático de como funciona os controllers e actions.

E que a Área Publica, na maioria das vezes você só cria o actionIndex que é somente para visualização, agora se o cliente for adicionar itens, como no exemplo de publicação de anuncio, ai você vai precisar criar o actionCreate e actionUpdate no seu Controller na Área Publica.

Mas como eu faço a separação do adm e da parte publica, como fica as views, tipo as controllers da adm já estão prontas mas como eu faço com a parte pública, outra coisa, o site tem que ser index.php para quando o site for acessado ele só veja o template publico, e o admin tem que ser r=?admin/login, é isso que eu não estou entendendo.

Luan,

E só você olhar a estrutura do seu projeto. Digamos que você gerou o admin pelo Gii, então ele vai criar uma pasta que se chama ‘modules’ e dentro dela estará seus módulos, se você disse que o admin ta funcionando, então você deve ta acessando ele com ?r=admin/login, corrreto?

Então tudo que você fizer no root ou digamos área pública no seu caso, será somente visualizando quando acessado o index.php.

Digamos que a estrutura seja assim, e espero que a sua esteja também, se caso removeu alguma pasta, comunica!

protected

-components

-config

-controllers

-extensions

-models

-modules

–admin

—components

—controllers

—models

—views

-views

Como pode ver no protected tem sua pasta controllers, models e views, e é nela que você irá trabalhar na parte front-end do projeto.