Arquivos necessários para produção - pasta framework

Olá, a pasta do framewrok possui aproximadamente 15MB, mas gostaria de saber quais arquivos são necessários da pasta yii/framework para a aplicação rodar em produção?

Obrigado!

Todos. Não mexa no framework.

É que meu objetivo é outro, realmente quero minimizar a pasta framework para copiar ao servidor. Pensei em tirar a pasta gii que tenho certeza que não influenciaria para um projeto em produção, mas creio que devem haver outros desnecessários para rodar em produção, alguém tem alguma idéia?

Obrigado!

Cara, sério, você ta mesmo fazendo questão de 15mb? Em que ano você vive? 1990?

O Yii não é um framework com baixo acoplamento como o Symfony ou o Zend. Então, como eu disse, o ideal é não mexer nele. Você nunca sabe o que pode quebrar. Muitas classes dependem umas das outras. O trabalho que você vai ter para fazer isso não compensa o "ganho" que vai ter. Além disso e se depois você precisar de algo que você removeu?

Qual o problema que você ta encontrando ai? Falta de espaço no servidor? Se for isso, faça um favor pra você mesmo e contrate outro.

Demora para fazer o upload dos arquivos? Dúvido que seja, mesmo porque você só vai precisar fazer isso uma vez. Mas se for, porque não mandar o arquivo compactado para o servidor e depois descompacta-lo la, via ssh?

Davi, como eu disse estou trabalhando em algo muito específico que terei de replicar a pasta do framework (creio que não seja necessário entrar em detalhes, como disse no início do tópico, gostaria de saber se existe a possibilidade de remover arquivos desnecessários para rodar a aplicação, independente do servidor ou se estou nos anos 70 ou não, é simples, apenas responda: sim, não, não sei ou nem responda(as vezes é muito melhor), não pedi demais sugestões, para isso tenho a própria documentação para estudar e outras fontes quanto a estes detalhes que tu entrou).

De qualquer forma obrigado, este link me ajudou e talvez ajudará vc a entender o porque desta questão: http://www.yiiframework.com/wiki/241/shrink-yii-help-your-ide-and-speed-up-copying/.

Sem mais.

Li o artigo e minha opinião continua a mesma. O cara teve todo o trabalho de analisar os arquivos e os espaço utilizado para econimizar menos de 5mb. Economizou menos de 5mb e ainda está como framework incompleto. Show de bola!!!

Agora, você ta muito esquentadinho, hein? Ficou todo nervosinho por causa de uma resposta engraçadinha? Que tal ir descansar um pouco e relaxar? ;)

Veja só como são as coisas. Apesar de dizer que não precisava entrar em detalhes, você acabou de citar um que pode ser importante: "estou trabalhando em algo muito específico que terei de replicar a pasta do framework". Talvez você não saiba, mas você pode compartilhar o framework entre vários projetos. Basta colocar o diretório dele em um lugar acessível por todas as aplicações (de preferência fora da raiz do servidor web) e configurar o caminho desse diretório na variável $yii do arquivo index.php

Boa sorte ai, com seu projeto e com sua saúde. Stress faz mal.

Para mais detalhes: estou fazendo um gerador de aplicações que irá gerar uma nova app fora do meu projeto, replicar mesmo, pois cada aplicação pode ser (será) para diferentes clientes, diferentes servidores, por isso replicar a pasta do framework em cada projeto específico, ao copiar a pasta como está (15MB) somando com o tamanho de outro framework e mais outras classes, a geração do esqueleto da nova aplicação demora e excede o limite padrão do servidor (30 segundos), sei que posso alterar este valor, mas de preferência fui buscar um modo mais "certo" que é diminuindo o tamanho do esqueleto da nova aplicação a ser gerada o máximo possível, isso também irá melhorar o desempenho no momento em que o usuário clicar em "criar aplicação" por exemplo.

Fique tranquilo que não vou responder a seu nível pois não estou estressado, reveja suas respostas e vai ver quem realmente está estressado e com respostas equivocadas.

Não vou detalhar aqui pra você meu currículo, o que sei ou não sei, minha experiencia, etc… mas pode ter certeza que vou perguntar aqui algo que eu não consiga evoluir no yii.

Se suas respostas são engraçadinhas, creio que esse não seja seu lugar, tu teria que criar um fórum de piadas, sei lá, não vou extender aqui para não ser chamado atenção do pessoal do fórum, já que foi criado com outro intuito e não para piadas nem discussões sobre humor dos usuários.

Onde minhas respostas estão equivocadas? Qual resposta que eu dei está errada? Muito pelo contrário. Eu tentei imaginar os problemas que você pode estar enfrentando e te passei algumas alternativas. Tentei te mostrar que a sua abordagem não é a correta e fazer com que você evite problemas futuros. E, até o momento, pelo o que você descreveu, você está fazendo muita coisa errada. Vou citar aqui algumas coisas que você pode fazer para melhorar isso:

  • Você está gerando a aplicação pela interface web? Porquê não fazer isso por linha de comando? Assim você não terá problemas com limite de execução.

  • Como você está fazendo a cópia dos arquivos? Funções nativas do PHP? Talvez utilizar comandos shells seja uma opção melhor. De repente, em vez de copiar os arquivos para cada projeto você pode descompactar o .zip ou tar para cada novo projeto. Não testei aqui mas pode ser mais rápido. O problema é que você pode perder a compatibilidade entre sistemas operacionais.

  • Se o que você gera é só um esqueleto, acredito que é sempre igual não? Porque não cria-lo apenas uma vez e simplesmente descompacta-lo para cada nova aplicação do cliente?

Veja, ai temos 3 possíveis soluções para o seu problema com base nas pouquíssimas informações que você passou. Nenhuma dela mexe no framework, o que é seguro para o desenvolvimento e a maneira certa de trabalhar com ele.

Alguém aqui pediu o seu currículo ou dúvidou das suas competências? Não, né? Então pra que você ta falando que que não vai detalhar ele????? Deixa de se fazer de coitado.

Nenhuma regra do fórum proíbe respostas engraçadinhas, então vou continuar com elas.

Vou prosseguir e desconsiderar os demais comentários que não são do meu interesse:

Estou ciente do limite de execução e performance, fazer pela interface web não é um modo "errado", se não essa opção não estaria disponível e o gii não a utilizaría. Preferi pela interface web pois é mais amigável para o usuário, estou seguindo a mesma idéia do gii, a única diferença é que vou criar o projeto todo e não apenas o crud. Na minha visão tela de console assusta os usuários/programadores de nível mais básico, prezo pela usabilidade, não ignorando o desempenho.

Não, utilizo as classes do Yii que trabalham com manipulação de arquivos e diretórios. Descompactar seria uma opção, mas minha preocupação é se no fim não dará na mesma, até descompactar tudo, já é tempo de copiar a estrutura básica, mas vou estudar e fazer testes para analisar. Compatibilidade entre SO é um ponto importante.

Isso que estou fazendo, tenho no meu projeto "gerador" uma pasta que contém os arquivos básicos da estrutura, os demais tenho um template para cada um. Agora a questão é se continuo copiando(aumentando o tempo do servidor direto pelo php ou "enxutando" a pasta do Yii (já enxutei a pasta do Ext JS)) ou zipo este esqueleto e descompacto no momento da geração, que como vc disse, poderá ocorrer incompatibilidade entre SO, o que é uma preocupação.

Obrigado!

Até agora fui de 15 para 5MB. Muito bom!

http://www.yiiframework.com/forum/index.php?/topic/26595-files-needed-for-production-the-framework-directory/page__gopid__128322#entry128322

Sem zippar gira em torno de 10 segundos e zippando vai entre os 7 segundos, como segundos são valiosos, vamos zippar ;)

Obrigado!