Integração ExtJS com Yii framework sem uso de extensões

Olá pessoal, trabalho com ExtJS e gostaria de integrá-lo com o Yii (mas não quero usar a extensão http://www.ext4yii.com/ pois quero usar o ExtJS nativo). Estou tentando colocar a index.php (que faz a inclusao dos arquivos js) dentro da pasta protected/modulos/<meu módulo>/views, porém ele não me dá permissão para executar/acessar arquivos diretamente dentro desta pasta. Alguém teria alguma sugestão de estrutura de pasta para utilizar ExtJS juntamente com Yii ou como eu faria para driblar isso?

Obrigado!

Conseguimos criando mais um .htaccess definindo allow from all dentro de /views, assim o htacces de /protected bloqueia tudo que tem dentro de /protected, mas ele visualiza o .htaccess de /views, aí libera somente a /views. Não sei se é a melhor forma, mas…

Eu acho que a melhor forma seria vc por os .js em uma pasta com acesso fora do protected, tipo a js, se for incluir no main, ou mesmo criar uma extensão só pra publicar os .js e os .css no assets.

O comportamento normal do Yii não preve acesso ao protected. Se existir algum javascript ou css dentro dele (Como é o caso das extensões) deve ser publicado no assets (vide http://www.yiiframework.com/doc/api/1.1/CAssetManager#publish-detail)

Fazer regras especiais no htaccess pra acessar o protected não é uma boa opção. Pode abrir brexas de bugs no sistema se acessado uma view sem passar pelo controller.

Bom dia,

Conseguiu fazer a integração com a versão 4 do EXTJS ?

Coloquei a parte do Ext JS em uma pasta externa, fora de protected.

Criei um "framework" interessante com classes abstratas, componentes, etc, utilizando Ext JS e Yii, caso haja interesse, favor entrar em contato: fabiojpoli@hotmail.com

Algumas informações sobre os componentes que criei: http://www.extjs.com.br/forum/index.php?topic=5553.0

Abs!

Como faço para configurar que determinada pasta css/images/js seja publicada em /assets? Não entendi onde aplico este método publish/onde chamo esta classe.

Obrigado!

Gerador Automático de Aplicações - Ext JS 4 e Yii