Múltiplos domínios no yii2 no mesmo projeto

Pessoal,

Tenho um Cliente que tem dois projeto parecidos gostaria de saber se é possível fazer dois frontend diferentes, dependendo do domínio carrega o frontend/theme correspondente, este dois projetos vai usar o mesmo backend o que muda é o layout do frontend.

Teria como fazer isso por algum parâmetro ou configuração do yii2 ou paramentro .htaccess

Não queria ter dois backend pois as informações são parecidas.

Espero que tenha entendido o que gostaria de fazer e que poder me ajudar como alguma idéia ou solução.

Agradeço

Pelo que entendi você quer uma app q tem 1 Backend e 1 Frontend mas que hora tem um layout ora tem outro.

Pode fazer isso criando assets diferentes. Onde vc tem /assets/AppAsset.php e pode ter também /assets/OutroLayout.php.

Pode também criar um módulo para esse frontendiferente, mas aí terá controllers e views diferentes. Os models claro vc aproveita. Melhor ainda se tiverem em commons.

E parecido com isso… mais a idéia é 1 app 1 backend e 2 frontend e a condicão para cada frontend seria o domínio… se eu digitar www.site1.com.br abre o frontend 1 e se digitar www.site2.com.br abre o frontend 2

Só que ambos são controlados por um único backend.

A idéia seria uma loja virtual só que com dois ramos diferentes, um domínio para cada, só que os pedidos e clientes seria controlado por um único backend.

Criar saber se dar para criar está condicao através do domínio. Dependendo de qual foi o domínio acessado pelo usuário abre um site ou outro. Com conteúdo e layout diferentes.

Agradeço

Essa parte da Url acho q com apache resolve. Só ñ sei como fazer, isso só tenho uma ideia.

veja se isso te ajuda: https://www.digitalocean.com/community/tutorials/como-configurar-apache-virtual-hosts-no-ubuntu-14-04-lts-pt

Blz Calcio,

Então isso eu ate consigo fazer local no xampp mais no servidor de hospedagem eu não tenho acesso certas configuração, teria que ser feito isso atraves do .hatcess

No caso o .hatcess gerenciaria os dominios e direcionaria o usuário para um determinado thema/layout/frontend do yii. Bom estou com esta ideia e não sei se é possivel.

Valeu a ajuda.

Se não me engano consegue fazer isso pelo .htaccess, mas tem q caçar no google mesmo. Aquelas regras são meio complexas.

Issos mesmo Cálcio eu até consegui chegar perto, mais eu não estou conseguindo separar os controlles. Agradeço sua ajuda e atenção.

Estou pensando em trabalhar com themas só não achei ainda algum exemplo que separa os controllers dos themas.

Agradeço novamente.

Blz Pessoal,

Segue uma solução caso alguém precise como eu de múltiplos frontend…

https://github.com/vargasroger/superApp