Separando a sessão backend da Frontend

Olá Pessoal,

Alguém já separou a area de backend da frontend utilizando nível de usuário que poderia me ajudar. Como poderia fazer isso. Tipo se for cliente acessa o frontend e se for admin acessa o backend e o próprio sistema direciona.

Agradeço

no controlador frontend você pode usar,


$this->redirect(Yii::$app->urlManagerBackend->createUrl['controller/action']);



e vice-versa no controlador backend.

Se isso não funcionar, use


$this->redirect(Yii::$app->urlManagerBackend->createAbsoluteUrl['controller/action']);



Se você está falando do Yii2 o Kartik tem um esqueleto pronto do template avançado.

GitHub

valew vou dar uma olhada

Quando eu usei o template avançado do Yii2 pela primeira vez, deu problema na hora do login, se você se logasse na parte do back e acessasse o front, aparecia como logado. É preciso separar os cookies e as sessões tanto no front como no back. Tem um wiki bem bom, caso opte pelo template padrão do Yii2.

http://www.yiiframework.com/wiki/814/guide-how-to-actually-separate-frontend-user-and-backend-admin-on-yii2-advanced/

Eu só descobri esse template do Kartik recentemente. Talvez seja mais fácil de usa-lo, principalmente se colocar sua aplicação em modo de produção.

Blz Aryel agradeço a ajuda…

Mais sempre que crio um projeto eu crio no modo developer… vc poderia me explicar esta questão de modo developer ou produção, isso compromete com o desempenho da aplicação.

Agradeço desde já