Sobre modelagem de dados

Olá Pessoal,

Estou refazendo um sistema aqui e estou com uma pequena duvida sobre modelagem de dados, no que seria melhor, tenho uma tabela usuário que tem todas as informação como nome, email, senha, data de nascimento, status, foto, entre outros campos.

Uma outra coisa também é que as opções física ou jurídico.

A minha duvida é vocês acham melhor eu separar dados do perfil da tabela usuário que tem só o controle de acesso, ou é indiferente trabalhar desta forma em uma tabela só, como vocês fazem no caso de física ou jurídica.

Agradeço.

Olá Edson,

Boa noite,

Eu geralmente utilizo uma estrutura bem simples com 3 tabelas: usuario, perfil e usuario_perfil, onde esta ultima é a relação N x N entre usuário e perfil. Ou seja, um usuário pode ter mais de um perfil, e um perfil pode pertencer a mais de um usuário.

Abraços

Edson,

Se o usuário tiver 1 perfil so, não precisa desmembrar! Mais numa projeção futura, se você achar que ele pode ter vários telefones, vários endereço, vários documentos, ai sim você faz outras tabelas relacionadas.

Normalmente em model que uso a implementação do IdentityInterface, eu uso somente [id,name,email,password,token,created_at,updated_at,status], os demais items como documento, telefones e endereço eu crio outra tabela.