Sobre WebService

Olá Pessoal…

Estou com um ideia de desenvolver um projeto de TCC utilizando yii, que funcionaria tanto no PC como no APP para dispositivos moveis. Gostaria de saber como fazia para implementar um webservice no yii com funções CRUD? alguem já fez isso? Estou estudando a ferramenta IntelXDK e futuramente o Android Studio. Teria que ter um controller para cada ferramenta?

Se alguem já fez alguma ferramenta que trabalha desta forma com yii poderia me dar uma orientação de como começar.

Agradeço.

Use Ionic Framework + Yii2 e seja feliz

Blz Wanderson, estava dando uma olhada na ferramenta citada, encontrei poucas video aulas que fala sobre o assunto em portugues, deixa eu só perguntar você ja desenvolveu algum app com esta ferramenta com yii.

Neste caso você so esta usando o yii com webservice? Como você separou os arquivos?

Agradeço

Edson,

Cria um novo módulo no Yii, totalmente em REST, e usa ele para se comunicar com o App.

Está trabalhando com desenvolvimento mobile hibrido?

Usa o Ionic + AngularJS + Yii, que esse trio funcionar mais do que perfeito.

Blz Newerton,

É esta ferramenta mesmo que estou estudado, você tem algum exemplo de aplicações que vc fez com ionic e yii. Ou um documentação que pode me ajudar. Agradeço desde já…