Heroku

Fala galera mais uma trozoba…

Alguém aqui usa o heroku para aplicações Yii? Algum passo-a-passo pra fazer o Yii rodar lá e/ou subir uma app lá?

Galera consegui uma evolução para o Heroku. Vou colocar o passo a passo de acordo com o que me lembro.

Primeiramente precisa criar sua conta e instalar o toolbelt. Vamos aos passos.

[color="#FF0000"][size="4"]Atenção os comandos a seguir devem ser executados no Terminal[/size][/color]

[list=1]

[*]Logar no heroko: $ heroku login

[*]Criando sua app no Heroko: Acesse o diretório da sua app Yii e execute o comando heroku create nome_da_sua_app (aqui ele já deve adicionar no seu repositório do git a URL do heroku para o deploy (upload)

[*]Configurando sua app para o deploy:

  • Abra o arquivo composer.json localizado na raiz da sua app, e adicione as seguintes linhas no "require" : {…}, "fxp/composer-asset-plugin": "", e "ext-gd": "". salve o arquivo.

  • Abra o arquivo .gitignore e retire a pasta vendor da lista de ignorados

  • Abra o arquivo index.php do diretório web e comente as duas linhas referente ao debug no início do arquivo.

[*]Criando o arquivo Procfile. Cria um arquivo chamado Procfile e adicione o seguinte comando, web: vendor/bin/heroku-php-apache2 web/.

[*]Rode os comandos do git para adicionar todos os arquivos e dê um commit. git add . e depois git commit -m ‘subindo app’.

[*]Agora precisamos fazer o deploy: estando logando basta rodar o comando git push heroku master esperar o build terminar e chamar sua aplicação no browser.

[/list]

Até aqui conseguir ir sem nenhuma configuração muito específica. A única coisa que ainda não consegui foi fazer o Heroku apontar para a pasta web como o root da app.

OBS: Teste feito com o template basic, mas acredito que no advanced ñ será muito diferente

Link do teste: https://apresentacao-yii.herokuapp.com/web/

Cálcio,

Eu gostei bastante do Heroku, unico impecilio foi que o add-on do banco de dados por ser ‘free’ fica pedindo meu cartão de crédito. Ai não segui adiante, mais minha aplicação ta rodando de boa lá.

Newerton, conseguiu fazer ele apontar para a pasta web, para não precisar chamar a url com /web? Ontem li uma coisa na documentação, mas não consegui testar e implementar.

No meu arquivo Procfile tentei colocar o web: vendor/bin/heroku-php-apache2 web/ mas não deu certo.