Controle de Versão

Olá, Pessoal…

Estou com um grande problema em atualizar projetos e controle dos mesmos…estou também com uma ideia de uma projeto grande que vai atender diversos clientes.

A minha maior dificuldade nas minha manutenção é lidar com as atualizações…

Alguém teria uma ideia ou uma ferramenta que eu posso trabalhar local e depois atualizar no meu servidor apenas o que foi modificado… sei que este assunto é controle de versão, mais são muitas alternativas.

Uma outra tarefa que também acho complicado é atualização do banco, tipo tabela nova campo novo… tem alguma ferramenta também que posso sincronizar isso.

Agradeço a ajuda…

Edson, sobre controle de versão da pra usar o git com o jenkins ou maven, mas nunca implementei isso.

Sobre atualização de tabelas, acho que o caminho é atualizar só os models e talvez o controller, para todas as views o melhor caminho é manualmente.

Opa…

Sobre atualizar no servidor, usando Git você consegue exatamente isso, trabalhar localmente e faz deploy apenas do necessário.

Tem alguns tutoriais no DigitalOcean que me ajudaram bastante a entender essa parte (alguns outros serviços de hospedagem cloud também possuem um passo-a-passo sobre isso).

Sobre o lance de atualizar o banco de dados, no Yii é feito com migrations

Bem lembrado Gustavo.

O Migration é bom para isso. Mas se a hospedagem ñ aceitar CLI, não adianta muito. E também só atualiza o schema, o Model e Controller ele ñ altera.