Autenticar cliente através do módulo user

Estou a usar o modulo user yii cujo código está neste link (http://www.yiiframew…nsion/yii-user/), só que na minha base de dados também tenho uma tabela cliente.

É possível usar o login do modulo user para autenticar o cliente ou tenho que criar outro login para cliente? Ou posso relacionar a tabela cliente com a tabela user do módulo?

Obrigada

Não sei quantos campos tem sua tabela de clientes, se esta tabela já está populada com vários users que já utilizam o sistema, etc.

Mas acho que o ideal é você estender as funcionalidades do módulo yii-user, adicionando os campos através do Gerenciador de campos da própria extensão.

Olá Ednei a tabela cliente tens os campos básicos como nome, morada, telefone, username, password… Mas está dificil modificar o módulo para incluir a relação com a tablea cliente.

Obrigada

Pelo que você descreveu, aconselho mesmo criar os campos adicionais usando a interface do módulo yii-user. Evitando assim de modificar o codigo do modulo.

não estou a perceber muito bem, tenho que adicionar os campos da tbela cliente no módulo user??? é isso?? desculpa la …

Vamos lá!

Vou tentar descrever um passo a passo e ver se consigo ajudá-la!

Ao instalar a extensão http://www.yiiframew…nsion/yii-user/ você precisou criar três tabelas, ok?

[b]tbl_users, tbl_profiles e tbl_profiles_fields

[/b]Note que essa estrutura te permite criar mais campos para os usuários que se registram no sistema, ou seja, suponha que queira adicionar um campo telefone:

  1. Acesse a url "user/profileField/create"

5965

createProfile.png

  1. Preenchendo os campos nessa interface, você poderá criar todos os campos adicionais para o registro de usuários. Depois de criados os novos campos, verá que na página de registro de novos usuários ("user/registration") aparecerão os novos campos criados por você. Neste exemplo, criei o campo telefone!

5966

registerUser.png

Mais informações aqui: http://www.ponomaryo…-a-yii-project/

Obrigada pela dica, vou ver o que consigo fazer.