O que mais te atrai no Yii?

O que mais atrai você no Yii?

O que leva o Yii a ter vantagem sobre os demais frameworks na sua opnião?

Na minha opnião a estrutura da aplicação é intuitiva assim como a utilização de Helpers e Components. E também os testes de desempenho. Também acho simples e objetivo o ambiente preparado para testes.

facilidade de extensão e boa organização do código do fwe da minha aplicação.

Após pensar muito sobre o assunto, cheguei à mesma conclusao do Daniel. A maioria dos frameworks tenta te amarrar a um único metodo de trabalhar, vc tenta fazer algo diferente e nao consegue.

O Yii te dá uma linha-guia, que vc pode seguir ou nao e extendê-la da forma que vc achar mais atraente. Além de te "forçar" a organizar seu codigo-fonte.

Mas essa linha de sugerir um método de trabalho e não de impor que eu vim pro Yii.

Muita coisa eu extendi aqui, e,ficaram muito bem organizadas obrigado.

Tinha algumas coisas no Zend que pra fazer era um parto. Não que o Zend não seja bom, ou seja impossível fazer as mesmas coisas, mas, prefiro a simplicidade do Yii. No final, só tive ganhos de produção.

Ae galera, ainda nao fiz nenhuma app com o Yii.

mas um dos motivos que me fez fazer o download e cadastrar foi exatamente essa simplicidade.

Estou fazendo um projeto para o governo em que o banco é o Firebird, e acabei por fazer uma escolha pelo Cake.

só deus e minha namorada sabem o quanto arrependi.

Tarefas simples acabaram ficando mais complexas. no final o projeto está sendo um PARTO!

mas o que me chamou a atenção tambem foi a integração com o jquery e ferramentas de interface.

Bom, vou testar ele direito esse fds e ver o que sai… se achar legal vou adola-lo tambem.

Só um toque…O ActiveRecord do Yii não tem ainda suporte a FireBird

Ainda :P

Agora já tem suporte a maioria das funções: YiiFirebird

O que me atraiu nele foi que com ele eu realmente consegui fazer as coisas funcionarem.

Na epoca estava engatinhando com OO e cheguei a experimentar o CakePHP e CI, mas quando usei o GII fiquei muito impressionado com o resultado e resolvi continuar com Yii.

:)