Pegando Dados De Outra Aplicação

Olá galera, estava um pouco sem tempo e nunca mais tinha passado por aqui. Bem é o seguinte:

Tenho algumas aplicações no meu servidor, e gostaria de pegar informações de uma para outra, tipo assim:

Na aplicação 01 temho algumas fotos na pasta ./images/ e gostaria que na aplicação 05 eu podesse mostrá-las.

Já tentei varias coisas mais não consigo, alguem pode dá uma luz aí, desde já agradeço.

:mellow:

Adrian,

São aplicações diferentes e banco de dados diferente?

O problema ae, será você acessar o Model de outro servidor.

Você pode optar em fazer essas conexões por webservice.

Cara, se for apenas para pegar imagem você pode criar uma action assim na aplicação 01:




public function actionImagem($arquivo){

			

   $file = Yii::getPathOfAlias('webroot') . '/images/'. $arquivo;

		

   header('Content-Type: image/png');

   header('Content-Length: ' . filesize($file));

   echo file_get_contents($file);

		

}



e pode acessa-la pela url http://aplicacao/controller/imagem/arquivo/foto.png

nesse exemplo fiz tudo no controller apenas para demonstrar, mas você poderia, ter métodos que tratam o tipo de imagem e também se a mesma não existir.

Porém, concordo com o Newerton, um webservice ficaria muito mais profissional.

Abraço!!

Amigos,

Na verdade as minhas aplicações estão via INTRANET aqui na empresa mesmo. Onde tenho pessoas e suas fotos, em \images, na pasta Sistema 1, e na pasta Sistemas 2 tenho quardo o ID dessas pessoas para fazer outro tipo de trabalhos. Os dados dessas pessoas estou conseguindo trazer para o Sistema 2, agora as fotos não estou conseguindo. Fiz uma conexão com o BD do Sistema 1, mais as fotos nada.

Alguma idéia…:unsure:

Cara, essa solução que te mostrei atende para exibição. O que você precisa na verdade? precisa salvar as fotos?