Campanha anti Internet Explorer 6

Bom dia

Achei que deveríamos aderir a esta campanha kkkkkk.

Nos desenvolvedores ainda perdemos muito tempo em produtividade devido a navegadores desatualizados, sem suporte às funcionalidades e tecnologias atuais para alcançar seus clientes, limitando soluções e criando dores de cabeça desnecessárias.

O Internet Explorer 6.0 (lançado em 2001) ainda participa de 34% do mercado de navegadores*. É um browser que não acompanha o estágio atual da Internet, possui falhas de segurança e limita todo o potencial de uma Internet melhor para todos nós.

Esta campanha é uma iniciativa para excluir navegadores desatualizados do mapa da internet do Brasil. Basta inserir que estar nesta pagina em todos os seus sites e de seus clientes.

Desta forma, para todo usuário que acessá-los utilizando navegadores desatualizados, será exibida uma barra simples, sem marcas, orientando o usuário a atualizar o seu navegador e falando da importância desta atitude

(veja a barra em ação). Mais segurança para o usuário, mais liberdade aos desenvolvedores.

sounds perfect this to me, this way we can encourage people to change the obsolote browser.

ill use it at my site :)

O problema é que usuário brasileiro ainda é muito "ingênuo"…e para ele se o site não funciona no ie é por que está com "defeito".

Enquanto ele conseguir usar o orkut e acessar o email ele não terá interesse em instalar um novo navegador por que para ele o ie é um time que está ganhando.

Tomara que um dia mude.

Sei que o negocio tá difícil, kkkkkk mas para isso precisamos mudar a mentalidade do nosso povo, eu trabalhei num evento aqui em João Pessoa / PB administrando uma lan house e observei que as pessoas realmente são desta forma mais creio que no futuro próximo a coisa pode mudar ou piorar aushaushaushauhsaus. :P

Pow … na lista ta faltando o Opera. :angry:

Meu navegador favorito, não dispenso ele.

Fora que eu não iria incentivar um usuário a usar o Google Chome. Ainda bem que pelo menos dá pra tirar ele do Banner.

Atualmente eu não tenho este problema, pois estou desenvolvendo apenas aplicações para a minha empresa. E, digo com toda a certeza. A vida sem I.E. tem sido muito boa. :lol:

IE nenhum presta, nem 6, 7 ou 8 :P

Concordo em gênero, número e grau :) Acho até que deveria ser proibido por lei usar I.E. ;D

Tava dando uma olhada no marketshare e é até desanimador. Os navegador com maior participação do mercado é o IE6.

Parece que tem muita gente que não atualiza o navegador. Segundo o mesmo… ainda tem gente usando FF1, IE5 e Netscape 6. Tudo bem que o percentual é dextremamente pequeno a ponto de poder ser desprezado. Mas ainda fico me perguntando o que estas pessoas usam na net com estes navegadores.

Definitivamente. CSS e IE nao combinam :(

Essa questão de IE 6 é muito complicada.

Eu não gosto dele, nunca gostei, sou usuário do firefox desde que me entendo por internauta.

Mas quando comecei a trabalhar em uma empresa que não é da área de TI, comecei a ver as coisas de uma maneira diferente. Aqui temos computadores com win95, win 98, win NT, … até o 7. Aí como é que eu vou obrigar um usuário a não usar o IE 5.5 ou o 6? Não migramos para versões mais novas do windows porque realmente não há necessidade alguma, seria desperdicio de tempo e de dinheiro ter máquinas mais potentes pra fazer a mesma coisa que as máquinas antigas fazem.

Mas também minhas aplicações rodam só na intranet, não há necessidade de layouts mirabolantes, aqui eu sigo o KISS(keep it simple stupid).

Já na web de verdade a coisa muda e realmente é um pé no saco fazer hacks pra o IE.

Realmente você tem razão, infelizmente a grande maioria da população estar nesta situação devido a vários fatores sociais. Mais o intuito desta campanha não é obrigar mais sim de informar para os usuários web que existe outros browser com mais desempenho e agilida