[Duvida] Area Do Cliente

Olá pessoal!!

Seguinte sou novato no Yii, e gostaria da opinião de vocês, sobre como implementar um sistema de area do cliente, basicamente seria disponibiliar um form para o usuario entar com login e senha, feito isso devo fazer a identificaçao do cliente e caso esteja tudo correto… devo alterar o layout(css) do site pois nesse caso na barra de menu aparecerá o nome do usuario e o indicador de logado, caso o usuario/senha seja invalido utilizo o layout padrão.

Enfim como faço essa verificação se o usario esta logado ou não? como fazer a troca de layout baseado no status do usuario (logado ou não logado)?

Por gentileza não economizem em detalhes =)

Desde já grato!!!

Veja se isso te ajuda: http://www.yiiframework.com/forum/index.php/topic/22092-controle-de-acesso/

Fernando, isso é muita coisa para um iniciante no Yii.

Eu aconselho ir estudando e criando pequenas aplicações e pesquisando aqui no forum sobre suas dúvidas.

As vezes estamos acostumado a fazer tudo isso que vc quer no braço e achamos que no Yii vai ser só estralar os dedos que vai fica tudo pronto.

Abraço e bons estudos…

Olá Milkie obrigado pela respostas, mas não é bem isso que preciso.

A minha estrutura esta assim, tenho uma tabela cliente que possui os campos login, pass, dai eu crei o model tudo certo ate aqui. Acontece que no site tenho dois tipos de amibentes, um para quando o usuario esta logado e outro para quando nao esta logado…

Eu preciso saber como implementar a validaçao do usuario (login,senha), e como ficar verificando a cada action se o cliente esta logado ou nao… porque se ele não estiver logado devo proibir ele de acessar algumas funçoes e também alterar os css para os cados de logado e não logado.

Obrigado!!!

Então, eu também sou iniciante =). Mas como são dois tipos de ambientes a maneira mais simples que achei quando fiz algo parecido foi criar um módulo protegido por senha. Isto me ajudou bastante http://www.yiiframework.com/wiki/89/module-based-login.