Estou montando uma sistema de pedidos com uma tela mestre detalhe com o cabeçalho(pedido) e seus itens. Estou conseguindo visualizar na view update o pedido e os itens. Mas so esta mostrando um itens e há quatro cadastrados
meu controller
public function actionUpdate($id) { $model=$this->loadModel($id); //$items=$this->actionItens(); $items=$this->loadItems($id); // Uncomment the following line if AJAX validation is needed // $this->performAjaxValidation($model); if(isset($_POST['sysos'])) { $model->attributes=$_POST['sysos']; if($model->save()) $this->redirect(array('view','ID'=>$model->ID)); } $this->render('update',array( 'model'=>$model, 'items'=>$items, )); }
public function loadItems($id) { $items=itenssysos::model()->find('IDSYSOS=:IDSYSOS', array(':IDSYSOS'=> $id,)); //$items=itenssysos::model()->findByPk($id); if($items===null) $items = new itenssysos; //throw new CHttpException(404,'The requested page does not exist.'); return $items; }
No load Itens , se eu substituir a função find() por findAll(), que eu acho que seria a mais correta ele gera um erro mostrando o pedido, mas não mostra nenhum item