Estrutura De Ficheiros Portal

Boas

Sou novo no uso de frameworks e pelas referencias vistas na Internet escolhi este para iniciar a minha luta :=)

Preteri para o uso desta plataforma uma vez que gostaria de utilizar algumas definições previas que este tipo de frameworks tem e também derivado a segurança previa existente que facilita tudo na hora de desenvolver (esperemos que facilite senão vai ser tudo da forma antiga na marra mesmo)

Vou criar um portal estilo loja online e vai ter

-Portal - Public Site

-Admin Site para Conteúdos do Site

-Portal de Afiliados

-Login de Afiliados e Administradores (report de vendas e relatorios tanto para admin como afiliado)

-Loja e plataforma de pagamento

Nao sei se dividir o site em 3 aplicações diferentes ou na mesma aplicação desenvolver estas 3 plataformas uma vez que todas vão utilizar definições comuns Base de dados, clientes etc… só pretendia separar a loja online por razoes de segurança se me puderem sugerir uma estrutura de ficheiros ou uma ideia por onde começar a estrutura.

Olá,

Seja benvindo ao fórum!

Este wiki me serviu de inspiração: The directory structure of the Yii project site.

Com uma estrutura como essa, você pode separar o que for necessário e compartilhar as partes comuns.

Muito obrigado valeu :)

fl3a,

Você pode trabalhar com 1 banco de dados, e criar vários módulos com acesso restrito e individual.

Por exemplo, para teste de desenvolvimento.

Você pode logar como Cliente e Administrador no sistema que nenhuma informação vai ser cruzar, você pode separa as camadas de autenticação.

Bônus: YiiBoilerplate - Setup a professional project structure in seconds.

fl3a, já trabalhou com Magento?

Sim ja desenvolvi faz muito tempo mas so coisas simples e mais implementação de temas na plataforma do que desenvolvimento diga-mos que coding mesmo.

Mas para o meu projeto esse "framework" ou loja online não serve uma vez que na parte da loja terá ser tudo hand code validações sms, alta de users através de sms e no site e através de uma app mobile e registados numa plataforma externa ainda. algo meio complexo por isso queria um framework para esta parte e para nao perder tempo com as coisas repetitivas das vida. e assim concentrar no core de tudo

Mesmo assim muito obrigado …e obrigado também pela dica do boilerplate…muito muito bom :) já ta rolando aqui