Questão sobre portabilidade.

Bom dia Comunidade Yii, tudo certinho porai???

Bom gostaria de saber sobre portabilidade de um projeto criado com o Yii, um exemplo, estou desenvolvendo uma applicação no meu micro, tenho o XAMPP instalado, e criei uma pasta adm e dentro dela coloquei a pasta frameworkd e dentro mesma pasta adm gerei a aplicação, a estrutura ficou assim:

htdocs

-|

-adm

–|

–framework

–assets

–css

–images

–protected

–themes

–index.php

Será que quando eu for passar pra um servidor mesmo que não seja o meu micro copiando somente a pasta adm ele vai rodar sem eu ter que mudar nada, é claro os dados de banco.

Valeu e t+.

Vai funcionar sim =D

De toda forma, se não funcionar, você pode alterar o arquivo index.php, na raiz da sua aplicação, e configurar corretamente o caminho para o diretório onde se encontra o framework no servidor:


$yii=dirname(__FILE__).'/framework/yii.php';

$config=dirname(__FILE__).'/protected/config/main.php';

Na primeira linha você tem a variável que guarda o diretório onde está o framework; na segunda você tem o diretório com o arquivo de configuração da sua aplicação.

Trabalhando com essas variáveis você pode colocar o framework em qualquer diretório em seu servidor.

Você pode, por exemplo, colocar o framework e um diretório não acessível publicamente (o ideal), e utiliza-lo em várias aplicações diferentes, sem precisar que cada uma tenha uma cópia do Yii. Basta apenas fazer com que todas as aplicações apontem para o diretório onde estão os arquivos do framework.