Dúvida Área Administrativa e Gráficos

Bom tarde povo.

Estou desenvolvendo uma aplicação no Yii que irá ter 3 tipos de usuários.

Usuário, Gestor e Administrador.

O usuário só responde pesquisas, o gestor gerencia os usuários e as pesquisas e o administrador gerencia todos os anteriores mais a aplicação (configurações).

O que vocês me indicam para que eu não repita programação?

Eu criei o usuário e gestor normalmente pelos controllers iniciais da aplicação e na mesma tabela, separado por tipo (usuario/gestor) e o admin eu estava com a ideia de fazer em um módulo separado. inclusive em tabela separada.

O que acham? Que tipo de separação vocês costumam utilizar? Posso utilizar os mesmos models para todos os usuários e não repetir código?

Outra coisa, existe alguma indicação de biblioteca para gerar gráficos? Utilizo Highcharts em outros projetos (não Yii) e descobri uma extensão do Yii que trabalha com a Rgraph… O que vocês utilizam e indicam?

Obrigado

Opa, pra trabahar com graficos, eu sempre usei FusionCharts, mas usando Yii eu ainda nao usei graficos.

Eu vi que tem 2 extensoes ae:

www.yiiframework.com/extension/jqplot/

www.yiiframework.com/extension/yiiopenflashchart

Achei as duas muito bacanas ^^

Faaaal Gustavo…

A segunda é em Flash, quero evitar o uso.

A JqPlot parece interessante. Vi também que existem 2 extensões para a biblioteca que eu usava, a HighCharts.

O problema é que preciso de um gráfico específico (Scatter / Dispersão com algumas alterações) e não sei se irei conseguir desenvolver mas acho que vou de highcharts.

Um abraço e obrigado.

Kleber,

Eu uso o HighCharts, tem uma extensão dele. Acho ele mais flexivel para trabalhar, sendo que tem vários modelos.