GridView + Árvore de Dados

PessoALL!

Boa tarde.

Não sei se alguém já fez algo parecido, preciso de uma grid onde determinados ítens possam ter sub-ítens, como uma árvore mesmo, preciso só de um nível com uma raiz e vários nós.

Com está extensão NestedSetBehavior eu consegui facilmente montar a árvore no banco de dados.

O problema está na hora de montar esta árvore no frontend.

Eu até consegui montar algo usando esta extensão que encontrei em um site de Yii Russo CQTreeGridView, mas o problema maior está na hora de fazer a paginação.

Por exemplo, eu quero que quando eu setar que a páginação será de 10 resultados, ele me retorne 10 raízes e se estas raízes tiverem nós, então eles serão renderizados normalmente.

Trazer as raízes tudo bem, isto eu já consegui fazer, agora preciso que os nós das raízes sejam renderizados na hora de montar a grid.

Alguém tem alguma idéia de como posso fazer isso?

Agradeço desde já

Luiz Reginaldo Silva

Galera, consegui resolver! :lol:

Criei uma classe para substituir a CActiveDataProvider e alterei o método fechData conforme a minha necessidade.

Agora a paginação ficou do jeito que eu queria ;D

Luiz, esse assunto é muito do meu interesse.

Estou com um projeto para concluir e tenho que gerar um relatório de uma tabela que possui esse tipo de relacionamento (linha que tem relação com outra da mesma tabela - no final das contas, uma árvore), fiz uma pesquisa rápida e até vi essa extensão que você citou (nem cheguei a utilizá-la).

Tive que implementar o relatório de uma forma básica e gostaria de melhorá-lo dispondo os dados em árvore.

Tem como vc colocar um print da sua grid?

Flw!

:wq