Calculo de Frete loja virtual

Olá pessoal, gostaria de abrir uma discussão sobre este assunto e se algum ja fez no seu site poste ahi.

É o seguinte o correio mudou a regra do frete, temos que saber em cm cubicos do produtos para obter o valor do frete.

O caso é que tenho muitas duvida será que vou ter que cadastrar as dimensões do produtos e no carrinho de compra como poderia obter o valor do frete sendo que tem varios produtos no carrinho com dimensoes diferente. Pegario o maior sera?

Agora sendo um sistema com pagseguro como eu enviaria esta info pois ele so pede o peso do produto.

Aquel poderia me dar uma luz e se alguem ja adapitou isso em algum sistema poste ai uma ideia

valews

Edson,

Estava esses dias fazendo minhas primeira alteração e correções no Magento de um cliente, e tive que fazer umas correçõs no módulo do FRETE do Pedro Teixeira, alguns questiona o calculo feito, que era exatamente sua dúvida.

Bom, como ainda não parei para pensar ou desenvolver algo que o próprio carrinho do site calcula o frete, eu deixo o calculo do frete para o PagSeguro.

Se quizer dá uma lida no que eu disse:

Blz Newerton…

Sobre este assunto esta meio confuso pois o calculo do pagseguro é por peso, tenho um funcao que faz calculo de frete que pega as informaçoes do correio e quando eu passo somente o paremetro de peso, e valor dos produtos, o valor que retorna bate com o do pagseguro. Entao creio eu que o pagseguro não faz o calculo utizando a nova regra.

Edson,

Manda um email para o PagSeguro, que eles devem responder.

So blog do correios ensina a fazer o calculo.

Eu tenho um novo projeto para desenvolver com o PagSeguro, mais ainda vai demorar, vai ser o primeiro projeto com a versão 2, a versão 1 sei como funciona de cabo a rabo, mais a versão 2 vou ter que dá uma calegada, ainda mais esse calculo do frete.


Edson,

Da uma lida neste blog do correio:

Pelo que li, o peso você vai ter que calcular com as medidas da caixa do produto.

Vou dar uma lida valew…

Mais deixo aqui uma funçao que uso caso alguem queira usar:




<?php

function calcula_frete($servico,$CEPorigem,$CEPdestino,$peso,$altura='4',$largura='12',$comprimento='16',$valor='1.00'){

    ////////////////////////////////////////////////

    // Código dos Serviços dos Correios

    // 41106 PAC

    // 40010 SEDEX

    // 40045 SEDEX a Cobrar

    // 40215 SEDEX 10

    ////////////////////////////////////////////////

    // URL do WebService

    $correios = "http://ws.correios.com.br/calculador/CalcPrecoPrazo.aspx?nCdEmpresa=&sDsSenha=&sCepOrigem=".$CEPorigem."&sCepDestino=".$CEPdestino."&nVlPeso=".$peso."&nCdFormato=1&nVlComprimento=".$comprimento."&nVlAltura=".$altura."&nVlLargura=".$largura."&sCdMaoPropria=n&nVlValorDeclarado=".$valor."&sCdAvisoRecebimento=n&nCdServico=".$servico."&nVlDiametro=0&StrRetorno=xml";

    // Carrega o XML de Retorno

    $xml = simplexml_load_file($correios);

    // Verifica se não há erros

    if($xml->cServico->Erro == '0'){

        return $xml->cServico->Valor;

    }else{

        return false;

    }

}

?>



falows

Pelo o que eu entendi no texto do blog do correios e seguinto está imagem:

Se o peso cúbico for menor ou igual 5, ai será usado o peso real do produto.

Na imagem mostra que o peso cúbico é 7kg então será usando os 7kg para o calculo do frete, agora se o peso cúbico for menor ou igual a 5kg, o peso calculado será do produto que é de 4kg.

Ai com esse calculo que você passa o peso do produto para o pagseguro. Ai sim vai o peso correto para eles calcularem, por que na API do PagSeguro você não envia as medidas da embalagem, somente o peso do produto.

Tendeu…