criar crud com relacionamento

iae galera, alguém pode me ajudar estou querendo saber se tem como criar um crud com relacionamento de tabelas.

Pois é camarada. Isso estou tentando descobrir. Já submeti um post pra lista mas não tive retorno ainda. Já um para muitos. Estou remando no muitos para muitos.  Continuo esperando e experimentando :)

Já um para muitos não!  Já CONSEGUI um para muitos

Como assim criar um relacionamento crud?

Gerar o código em php com o método relationship() tudo preenchido?

Isso mesmo quero gerar o código em php com o método relationship() tudo preenchido… tem como???

Eu também quis isso uma vez e não encontrei. Nem no fofo RoR.

Na verdade, vc quer criar o model, nao crud, certo?

Pelo que li, o model da versão 1.0.6 já vem com o preenchimento dos relations.

Porém, deu o maior bug aqui comigo e tive de desabilitar na mão isso no core do framework, pra poder gerar meus models :(

Eu consigo gerar todos os relacionamentos do meu banco através do CRUD. (BD: MySQL)

Minha versão é 1.0.7

Alguém não consegue com esta mesma versão?

com a 1.0.6, apenas atualizando a minha lib não funcioou, mas criando uma aplicação nova tudo funcionou direitinho.

no 1.0.7 tudo funcionou bem de cara.

Estranho. Tu ta fazendo pelo utilitário de linha de comando pedindo pra criar o model e tal? Tem alguma extensão pros comandos instalados?

Cria o modelo normal ou nem chega a criar o modelo?

Legal!

Tenho uma tabela Aluno e uma tabela Categoria e existe um relacionamento entre elas de muitos pra muitos que gera uma terceira tabela Aluno_has_categoria.

Com o yiic gero o model de todas e o crud dos Alunos e Categoria, mas como faço o crud Alunos se relacionar com o aluno_has_categoria, ou seja, como faço para que na view de Aluno eu possa atribuir Categoria para ele? Isso é possível ou tem de ser na mão?

Quando vc gera o crud, mesmo que seus models sejam relacionados, ele não gera um crud relacionado. Isto deve ser feito manualmente editando seus cadastros. (Se existe isso já, por favor, alguem me corrija, pq deste o 1.0.5 que eu não gero Crud nenhum pelo utilitário)

veja o link que poderá te dar uma luz.

http://www.yiiframew…pt/database.arr

Olá,

O yiic não gera, por padrão, o crud para objetos que possuem chave composta, mas para as chaves simples ele gera tudo (1.0.7 acima - uma mão na roda…hehe).

Tem uma extensão que eu vi que faz algo nesse sentido, mas não estou certo se faz este tipo de relacionamento.

Se aceitar uma sugestão, eu usaria um AutoCompleteLookup (tem um exemplo no cookbook) para adicionar as categorias aos alunos.

Fiz algo semelhante, no meu caso eram vários artistas em vários eventos. No update do evento eu inseri uma aba que continha uma view dos artistas participantes. Nesta view eu incluí um campo de AutoComplete e um botão que dispara uma chamada a um método attachArtist() e no método eu gravo os dados na tabela relacionada e retorno para a minha página, dando o refresh e recarregando o valor já associado na view. Na mesma view, incluí links para cada artista para poder remover (ou desassociar) e cada botão invoca o método detachArtist(), que remove o registro da tabela relacionada e retorna no refresh.

Apesar de não saber se ficou teoricamente correto, encaixou exatamente no que eu precisava e ficou esteticamente elegante e funcionalmente prático.

Espero que ajude!!

Abraços!!

:)

Pow maneiro. Sabia não.

O esquema de crud do soft que to fazendo aqui ta beem diferente do padrão que o Yiic gera, por isso parei de usar o Yiic no 1.0.5.

bom neste momento estou desenvolvendo esta feature para a geração de crud


 

       public function relations() 

       {               

        return array();        

       }



EXTENDING CRUD GENERATION (scaffolding)