Módulos mais utilizados

Olá pessoal… Gostaria de saber quais são os módulos mais utilizados pela comunidade brasileira que usa e aprecia o Yii. Ultimamente tenho baixado vários módulos com bugs, e isso é ruim para todos. Quais vocês mais usam e quais recomendam? Estão rodando 100%?

Abraços

Léo

Dica: não são módulos, mas sim extensões. Uma extensão até pode ser um módulo, mas a maioria não é. E legal usar o nome certo até para evitar confusões.

Eu, sinceramente, uso poucas extensões de terceiros justamente pelo problema que você citou. Cansei de baixar, quebrar a cabeça para fazer rodar (algumas delas nem documentação tem) para descobrir que estão com bugs.

Pelo o que eu vejo, o pessoal usa bastante a Rights. Eu acho ela uma merda. Complicada de instalar e configurar e com bugs. Além de acabar fazendo muito mais do que eu preciso.

No geral, para ver se vale baixar um extensão, é legal olhar a quantidade de downloads e joinhas que ela tem. Ohar os comentários também é interessante, geralmente o pessoal comenta sobre os problemas que encontraram.

Você está correto… Vício de quem mexeu um pouco com drupal e está migrando para o Yii. Mas pelo visto, existem algumas extensões que são muito úteis, como as que trabalham com imagem.

Zanforlin,

Vai depender da sua nescessidades, já testei várias extensões algumas sem sucesso de execução, outras sem continuidade de 2009 hehe

Como você citou de imagem, ai depende, tem a parte de front-end onde o pessoal daqui comenta muito, e o back-end, que é o tratamento da imagem, de reduzir, marcar dagua, cortar fazer o que quizer.

Veja o que o Davi falo, o que tiver mais downloads e mais joinha, essas estão sendo mais usadas e de grande utilidade.

Newerton, obrigado pelo reply.

Bom, como disse, trabalhava com Drupal e estou vindo para o Yii agora. A parte de extensões (chamadas lá de módulos) são muito boas, e algumas tão usadas que passaram a fazer parte do core do drupal 7. Seria legal se o yii tivesse algumas das principais funções que todo site tem com algumas extensões validadas e certificadas para cada versão. Exemplo: Controle de usuários (roles), envio de arquivos e imagens, etc…

Isso seria viável?

Não sei se meu tópico está sendo meio banal, mas estou me inteirando agora sobre o que rola na comunidade desse framework.

Abraços

Léo

O Yii faz isso com algumas extensões, por exemplo o Extensão Jui, algumas funcionalidades dele já está incorporado no core.

Acho melhor não incorporar muita extensão ao core, senão vira um Zend da vida com 100MB de arquivos. Acho melhor separado, ai cada um usa o que desejar.

Claro que algumas funcionalidades e bom ter no core, como exemplo acima, um upload visual de imagem, um right com controle de grupo e permissões.

Mais aos poucos o Yii vai se ajeitando.

Opa

Criei um modulo bacana pra traduzir

Caso te interesse, esta na minha assinatura

Abraco,

Gustavo