Porque utilizar a JDK em ambiente PHP?

Boa noite galera,

Primeiramente, gostaria de falar que estou começando com este FW e estou gostando do que vejo, espero que a comunidade continue crescendo e trocando conhecimentos.

Já venho pedir materiais free que vcs possam indicar, estou lendo os disponibilizados pelo próprio site do Yii, seria de grande valor…

Porém quero perguntar algo para vcs, como o nome do tópico já diz, por que quando eu vou configurar o meu ambiente eu tenho que ter a JDK instalada??? Desenvolvo em PHP tem mais ou menos 1 ano e nunca vi esse tipo de ferramenta trabalhando em conjunto, se eu passei batido por isso em algum material, peço desculpas.

Abraço a todos da comunidade.

Que configuração de ambiente você está fazendo?!?

A única dependencia que sei seria no caso de testes automatizados com Selenium, mas nem seria necessário JDK, apenas JRE.

Em um ví­deo do youtube, tem a necessidade de estar se baixando a JDK, e não entendi o real motivo…

O primeiro, aos dois minutos ele comeca a falar do q se baixar e tá lá a JDK:

Enfim, não entendi e em outros vídeos e materias essa necessidade de se baixar a JDK não é descrita.

Dei uma olhada no video, pelo que vi, ele instala o JDK pois ele usará o Eclipse para desenvolver.

Se você está inciando no Yii, e quer assistir videos sugiro os screencasts disponíveis no site:

http://www.yiiframework.com/screencasts/

Ou a série "Yii Music Store Tutorial" disponível no YouTube, iniciando com esse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=DChpxlKclFk

É, eu vi a utilização da IDE eclipse, e agora pensando melhor, eu to viajando, pq até para vc instalar o netbeans é necessário localizar a JDK no seu computador… Mas obrigado pela atenção, vou sim comecar a estudar pelo Music Store e pegar os screencasts…

Valeu…

Para usar o NetBeans precisa do JDK, acho que do Eclipse também, o JDK para desenvolvimento e somente para Java, PHP não nescessita inicialmente de JDK.

Pros 2, só precisa da JRE mesmo. A não ser que vc desenvolva pra java tb.

eu uso o RTC - Jazz da IBM basiado no ECLIPSE … mas antes eu usava o Netbeans para PHP (que na minha opnião é bem melhor na hora de debugar o codigo usando xdebug).

essas ferramentas só funciona se tiver JRE mesmo …