[Duvida] My Web Application [SOLUCIONADO]

Bom, estou querendo alterar o nome da minha aplicação puxando do Bando de Dados.

A prinicipio fiz um consulta testei nas paginas e o nome esta vindo perfeitamente.

So que ná hora deu por o emtodo que eu fiz pra essa consulta no main.php em name aparece o seguinte erro


Warning: include(Controller.php) [function.include]: failed to open stream: Arquivo ou diretório não encontrado in /opt/lampp/htdocs/yii/framework/YiiBase.php on line 396


Warning: include() [function.include]: Failed opening 'Controller.php' for inclusion (include_path='.:/opt/lampp/lib/php') in /opt/lampp/htdocs/yii/framework/YiiBase.php on line 396


Fatal error: Class 'Controller' not found in /opt/lampp/htdocs/meusite/protected/config/main.php on line 7

A pergunta é existe algum set para fazer isso externamente e não direto ao arquivo?

Aguardo as resposta, Obrigado.

[size="6"]SOLUÇÃO[/size]

Por acaso mechendo no blog feito no yii percebi que ele puxa o email do config então logo pensei se ele puxa desse modo que tal mudar a variavel de email para name (que seria o nome do site que esta configurado no mesmo arquivo) e assim mudar o nome da aplicação?

Então tentei e deu certo :D

Faça assim:


Yii::app()->params['name'] = "Nome do Seu Site";

Simples assim, sendo assim da para fazer isso de qualquer lugar :D

Se você adiciono essa função no components/Controller.php

Faz assim:


Yii::app()->controller->getConfig('site');

O erro que dá, e que da forma que usou ‘Controller::’, o sistema identifica que é um Model, por isso deu erro que não encontrou o model/Controller.php

Agora apareceu o seguinte erro:


Fatal error: Call to a member function getConfig() on a non-object in /opt/lampp/htdocs/meusite/protected/config/main.php on line 7

Linha 7:


'name'=>Yii::app()->controller->getConfig('site'),

Deve ser por que o main.php ainda não seja lido depois que é chamado no index.php


Yii::createWebApplication($config)->run();

Melhor jeito de fazer isso e fazer direto no layout.

Hehe, eu ia fazer isso dai pensei deve ter outra forma mais correta…

Vlw ai pela ajuda :D

Colocarei direto no layout mesmo :D

[size="5"]Consegui![/size]

Por acaso mechendo no blog feito no yii percebi que ele puxa o email do config então logo pensei se ele puxa desse modo que tal mudar a variavel de email para name (que seria o nome do site que esta configurado no mesmo arquivo) e assim mudar o nome da aplicação?

Então tentei e deu certo :D

Faça assim:


Yii::app()->params['name'] = "Nome do Seu Site";

Simples assim, sendo assim da para fazer isso de qualquer lugar :D