[Dúvida] Formularios

Fala pessoal!

bom, estou começando a mecher com o framework Yii, então ainda vou encher vcs com muitas dúvidas ::)

É o seguinte, quando se cria um esqueleto do sistema pelo yiic, eu vejo no controller uma busca por $_POST[‘ContactForm’] (na página de contato)

no tutorial que ensina a criar um blog, eu vejo uma chamada para $_POST[‘Post’] (criar/atualizar novos posts) e para $_POST[‘Comment’] (Escrever comentário)

Em todos os casos, são usados para verificar se o formulario foi submetido, e passar os atributos para o model

Porém quando vejo o HTML do formulário, não encontro nenhum item com os respectivos IDs,

Além disso, quando eu dou um var_dump($_POST), encontro um array vazio

Alguém pode me explicar como funciona esse sistema de CActiveForm e como eu pego esse ID (no primeiro caso é ContactForm, no segundo é apenas Comment) para usar nos meus projetos…

Abraços

quando vc usa o CActiveForm ele recebe os dados por


$_POST['nomeDoModel']

no html ele fica com o name e o id como




name="nomeDoModel_nomeDoCampo" 



se o var_dump de POST esta vazio, existe algum problema com seu formulario, pois devia ser um array de arrays

ahh sim

então, analisando melhor o código eu vi que ele retorna vazio porque o site da um refresh logo que se envia um email(não sei pra que) só faltava descobrir de onde veio o nome do POST

valeu Gustavo ;D