Controle de sessão por usuário

Boa Tarde galera…

Vou deixar bem claro que sou novo em yii… Então, qualquer besteira que eu disser aqui, não levem em consideração.

Mas minha dúvida é a seguinte:

  • Tenho um sistema de atendimento controlado por login. Porém, gostaria que um usuário ficasse logado em apenas um local. Se eu fizer login em duas máquinas, a primeira perde a sessão.

Deu pra entender?? Tem como fazer isso??

Agradeço desde já.

use session por db, extenda CDbHttpSession para gravar o id do usuario numa coluna separada e ao fazer o login faça um delete nessa tabela onde o id for o mesmo do que o cara q ta logando

Cara, tem como me dar uma luz de como fazer isso? =S

Sou novo no Yii… to apanhando muito.

agora estou sem tempo

com mais tempo faço algo do genero e posto

mas basicamente faça o seguinte, em components na config


'session'=>array(

'class'=>'MinhaSession',

),

e cria uma class MinhaSession em protected/components




class MinhaSession extends CDbHttpSession{

//aqui sobrescreva os metodos necessários pra fazer o que vc quer, algo como

protected function createSessionTable($db,$tableName)

{

    $sql="

CREATE TABLE $tableName

(

id CHAR(32) PRIMARY KEY,

expire INTEGER,

data TEXT,

user INTEGER

)";

    $db->createCommand($sql)->execute();

}

}



Valew Gustavo… vou tentar!

me avisa se conseguiu, e se sim posta ae o que vc fez, se não vou arrumar um tempo logo pra te ajudar

Vixi cara, eu add isso na minha main.php:


'session' => 

array(

    'class' => 'system.web.CDbHttpSession',

    'connectionID'=>'db',

),



Ele automaticamente criou uma tabela com os seguintes campos:




CREATE TABLE IF NOT EXISTS `YiiSession` (

  `id` char(32) NOT NULL,

  `expire` int(11) DEFAULT NULL,

  `data` text,

  PRIMARY KEY (`id`)

) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1;



Para cada máquina que o usuário fizer o login, ele insere uma linha nesta tabela.

  • No campo id, ele gera uma string tipo MD5;

  • Em expire uma string;