Yii Framework Forum: Conversão de valores e números entre banco/form - Yii Framework Forum

Jump to content

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Conversão de valores e números entre banco/form Como converter valores e números do form para o banco e vice-versa? Rate Topic: -----

#1 User is offline   prchakal 

• Junior Member
  • Pip
  • Yii
  • Group: Members

Posted 27 February 2010 - 11:30 PM

Olá amigos,

Como converter valores e números do form para o banco e vice-versa?

Exemplo:
Quando eu tenho um campo decimal e obtenho ele da tabela pelo modelo eu criei um método para formatar este número como decimal automaticamente (1200.50 para 1.200,50).

Como fazer ao contrário? Do form para o banco de forma automática pelo Yii? Existe algum método parser ou format para isso?

(1.200,50 para 1200.50)

É claro que dá para fazer com replace e tal, mas se houve um método do Yii para fazer usando até mesmo a localização para fazer o parser seria melhor.
0

#2 User is offline   tuga 

• Junior Member
  • Pip
  • Yii
  • Group: Members

Posted 01 March 2010 - 07:07 AM

View Postprchakal, on 27 February 2010 - 11:30 PM, said:

Olá amigos,

Como converter valores e números do form para o banco e vice-versa?

Exemplo:
Quando eu tenho um campo decimal e obtenho ele da tabela pelo modelo eu criei um método para formatar este número como decimal automaticamente (1200.50 para 1.200,50).

Como fazer ao contrário? Do form para o banco de forma automática pelo Yii? Existe algum método parser ou format para isso?

(1.200,50 para 1200.50)

É claro que dá para fazer com replace e tal, mas se houve um método do Yii para fazer usando até mesmo a localização para fazer o parser seria melhor.

Viva!

Eu acho que dá para fazer se utilizares CLocale, obtens o formato e depois utilizas o CNumberFormatter.
Agora não me recordo exactamente como é o código para isto, mas se precisares de mais ajuda, avisa.
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users