Projeto Open-Source com o Yii

Olá pessoal,

To querendo um pouco mais de experiencia no Yii antes de adotar ele como minha religião =)

Então seguinte, alguem conhece algum projeto Open-Source que usa o Yii?

se sim: Qual?

se não: Alguem anima de começar um? Tenho algums projetos na gaveta que pode dar certo!

Pra quem animar meu MSN é desenvolvedormg[a]gmail.com só adicionar que nóis bate um papo :)

http://netplant.ru/

nunca usei, CMS open source…

Pow, não sei se vai rolar ainda.

já tinha falado aqui que eu ia enganjar em um projeto open c/ yii, mas ainda não seu em nada. Falta de tempo mesmo.

Mas eu tava já matutando um gerenciador de ocorrências, que seria usado pela empresa que trabalho e libera-lo sob uma licença qualquer(Não pensei sobre qual licença).

Esse CMS ai parece promissor. Vou dar uma olhada com mais calma. Quem sabe não da pra ao inves de fazer tudo, desenvolver módulos :)

Hehhehehehe, dei uma pesquisada rápida no Google Code e tem trocentos projetos de CMS utilizando o Yii, nenhum que seja realmente "usável".

Acho que um CMS utilizando o Yii seria interessante. Sei que existem vários por ai, mas alguns são pesados demais, outros difíceis demais de se utilizar e extender.

Uma coisa que tem pouco e também pode ser bastante interessante seria um LMS. Existem pouquíssimos no mercado e, pelo menos os que utilizei, passam longe de ser úteis. Com certeza uma ferramenta dessas, bem feita, com recursos interessantes e FÁCIL de utilizar será ótima para professores e escolas em todas as áreas.

Bom, eu topo em participar em um projeto do tipo. Últimamente ando em uma correria danada, mas consigo arrumar algumas horas para isso também =D

Po eu até achei esse ai, nao me chamou muita a atenção pelo fato de ser CMS. Ja mecho com web 9hs por dia… se for mecher com outro sistema para web, acho q vou pirar :rolleyes:

Cara, eu to durmindo umas 6hs por dia. e ainda acho que tenho tempo sobrando. :lol:

Durmir pra que? dpois de morto agente dorme d+.

O problema de se desenvolver módulos, é que voce fica preso a uma arquitetura que as vezes não é uma brastemp. ex: Joomla

Já tentou mexer com isso? Não queira! o wordpress que não foi feito para ser um CMS consegue ser um CMS melhor que o Joomla.

Se formos desenvolver algo, vamos pelomenos trabalhar na arquitetura e documentação…

Então Davi, se voce ja tiver algo em mente vamo trocar uma ideia. Eu topo participar de qualquer um que nao seja CMS.

Tava pensando em começar algo do tipo "Gerenciador de Projetos". Eu sei que tem kilos de softwares que fazem isso. O problema é que nenhum tem a possibilidade de instalar extensoes ou configurar para o seu tipo específico de negócio…

Add no msn que explico melhor. :P

CMS bom tem esse, mas não yii

http://code.google.com/p/wolfcms/

Somos 2. eu devo dormir mias ou menos isso tb. Só que to mechendo em 2 softwares diferentes em 2 linguagens diferentes e ainda arrumando tempo pra estudar java.

Contra fatos não ha argumentos, e, no mais, eu tb tenho um passado negro com Joomla. Não é uma coisa que eu faria questão de contar pros meus netos :)

Eu tenho vontade de fazer tb. Existem apenas 2 que eu considero usáveis em PHP. DotProject e NetOffice. Mas estender qualquer um dos 2 pra atender uma determinada necessidade é um parto.

Os melhores que eu conheço são o trac e o Redmine. Um em Python e outro em RoR, respectivamente.

Dizem(E eu já ví um bom exemplo) que o redmine é mais fácil de ser extendido. E, coicidência ou não, é o que tem a arquitetura mais próxima do Yii. Mas ainda adoro a personalização de relatórios do Trac. De qualquer forma, eu uso atualmente o Redmine, pois ele tem uma interface bem intuitiva (Principalmente pq clientes usam o próprio redmine para informar os bugs encontrados nas aplicações que eu desenvolvo).

A questão da minha idéia de um gerenciador de chamados (Voltado a problemas de hardware) é que eu não achei nenhum software open bom para atender a minha empresa, e, poderia dedicar um tempo dentro da empresa (E fora tb) pra tocar este projeto.

De qualquer forma, este é um projeto que eu tocarei pra frente, de uma forma ou de outra, justamente pq é necessário pra empresa que eu trabalho, e, eu poderia distribuir como openSource sem nenhum problema, pois não terá nenhum caso realmente específico sobre a minha empresa.

Bom eu to dentro, de qualquer um dos dois projetos. Só vou esperar a ultima semana de faculdade e entro em contato! :)

boa noite

reinventar a roda?? so se for uma superroda mesmo

:) rsrs

o melhor CMS para mim é o xoops.org FRAMEWORK PARA CMS (GPL) e agora tem o xoopcube (core reduzido não é framework) (BSD), OO,

o xoops é facilissimo para criar modulos, blocos, modificar o codigo, documentação completa do core,kernel, e classes, tem até gerador de modulos, smarty templates ou nao (vc decide)

gerenciamento de usuarios e grupos com niveis de acesso diferenciados, arquitetura moderna, e uma das maiores comunidades do mundo de CMS.

:)