Traduzir Aplicação Com Yii

Boa tarde.

Comecei a explorar esta framework recentemente, mas ainda não tenho grandes conhecimentos. Tenho de desenvolver uma aplicação em php e gostava de saber se esta framework me permite traduzir a aplicação para outras linguas, incluindos os dados que vêm da base de dados? O meu problema é que a base de dados está e português e algumas pessoas que acedem à aplicação são alemãs, falando apenas inglês. Como posso resolver este problema? Obrigada.

Marisa,

Tem esse documento que vai te ajudar bastante: http://www.yiiframework.com/doc/guide/1.1/pt/topics.i18n

Alguns tópicos:

http://www.yiiframework.com/forum/index.php?/topic/1845-yii-em-pt-br/

http://www.yiiframework.com/forum/index.php/topic/3740-internacionalizacao-mensagens-customizadas/

Bom dia.

Obrigada pela resposta. Mas o que pretendo é que o que vem da base de dados mysql seja traduzido automáticamente de acordo com a linguagem seleccionada. Traduzir os selects de forma automática! Isto é possível com esta framework? Porque traduzir os textos que visualizamos na aplicação (Layout) é fácil o problema é os são carregados de forma dinâmica.

Se me poderem orientar, agradeço.

Venho continuar este tópico novamente pois estou perdida com a tradução. Para traduzir o texto estático que está na aplicação eu consigo com o i18n, mas como faço com base de dados?

Como é que posso alterar a lingua utilizando esta extension? Não sei como colocar para o utilizador poder seleccionar o idioma pretendido.

Se me poderem ajudar agradeço, pois já testei várias extensions mas nenhuma funcionou da forma que pretendo.

Obrigada e bom ano 2015.

A resposta já foi dada acima.

Se vc estiver utilizando a tradução por mensagem use o


Yii::t(). 

Para alterar a lingua do seu site altere o Target Language