Como Trocar O Id No Gridview

no projeto em que estou trabalhando, tenho uma tabela chamada "ClientesPf", para cadastro de pessoas físicas.

E um dos campos do formulário é "vendedora", ou seja, a pessoa que cadastra do cliente.

Acontece que no GridView, no campo "Vendedora" e na página onde aparece todos os dados, aparece o ID do funcionário cadastrado, ao invés de aparecer o nome do funcionario, no caso, a vendedora

já pesquisei muito e não tô encontrado algum resultado viável…

alguém poderia me dar uma luz nesse problema???

obs: seguem screenshots das telas em questão…

preciso muito de ajuda nesse quesito…

[color="#006400"]/* Moved from "General Discussion for Yii 1.1.x" to "Portuguese"

Please use English in general sub forums. */

[/color]

Cara, sou novato no Yii, mas acho que posso dar as dicas de como proceder, pois passei pela mesma dificuldade.

  1. Estou assumindo que vc tem duas tabelas relacionadas: a que vc citou "ClientesPf" e uma outra tabela com os dados dos Vendedores (tbl_vendedor).

  2. No model do seu ClientesPf, deve existir um método chamado relations() onde ficam definidas as relações entre esta tabela e as demais, no seu caso sua tabela de Vendedores.

Se não tiver, você deve colocar lá o código semelhante à:




        /**

		* @return array relational rules.

		*/

		public function relations(){

 			// NOTE: you may need to adjust the relation name and

 			//the related class name for the relations automatically generated

 			//below.

			return array(

					'vendedora' => array(self::BELONGS_TO, 'Vendedor', 'vendedor_id'),

			);



  1. E agora a parte que realmente está lhe interessando:

Nos arquivos responsáveis por exibir o gridview e os detalhes do cadastro de ClientesPf vc deve colocar no lugar do id do vendedor o seguinte comando


<?php $this->widget('zii.widgets.CDetailView', array(

			'data'=>$model, 

			'attributes'=>array( 

				'id', 

				'name',

				...

				array(