Gridview Com Relacionamento Aninhado

Boa Tarde pessoal!

Tenho uma dúvida, por exemplo, tenho 3 tabelas… Estado, Cidade, Revenda, onde Revenda está diretamente relacionada a cidade apenas e consequentemente cidade a estado…

As relações entre elas no model estão ok, mas acontece que no grid de revendas eu preciso botar um filtro somente por estado, como faço para que insira o estado na tabela de revendas?

Outras situações acontecem nesse sistema, que terei de fazer o mesmo… como log de alterações de um model especifico, que tenho de relacionar a revenda… no caso seria tbl log_usuarios que tem o usuario_id, tbl usuarios que tem revenda_id…

Alguma sugestão? Estou tentando usar o CSqlDataProvider mas sem sucesso até agora.

Meu único problema é o grid e o filtro mesmo…

numa query seria algo como

SELECT Ncampos FROM log_usuarios t

INNER JOIN usuarios u ON t.usuario_id=u.id

INNER JOIN revendas r ON u.revenda_id=r.id

é isso, preciso entender como fazer isso no yii usando o cgridview, listar e filtrar por revendas no caso, fazer "tudo" na mão vai ser duro… agradeço se alguém tiver uma solução, já tentei usando o mesmo esquema do metodo search(), mas não consegui relacionar a terceira tbl (revendas que não se relaciona diretamente com log_usuarios).

Bem exibir o grid view está ok… o problema agora é como passar o sort e o filtro pra relação que está carregando as relações do outro model…

Também estou com a mesma dúvida. Exibir também está ok.