Yii Framework Forum: Campanha anti Internet Explorer 6 - Yii Framework Forum

Jump to content

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Campanha anti Internet Explorer 6 campanha atualize seu navegador Rate Topic: ***** 1 Votes

#1 User is offline   marcosjrnet 

• Junior Member
  • Pip
  • Yii
  • Group: Members

Posted 11 September 2009 - 07:43 AM

Bom dia

Achei que deveríamos aderir a esta campanha kkkkkk.

Nos desenvolvedores ainda perdemos muito tempo em produtividade devido a navegadores desatualizados, sem suporte às funcionalidades e tecnologias atuais para alcançar seus clientes, limitando soluções e criando dores de cabeça desnecessárias.

O Internet Explorer 6.0 (lançado em 2001) ainda participa de 34% do mercado de navegadores*. É um browser que não acompanha o estágio atual da Internet, possui falhas de segurança e limita todo o potencial de uma Internet melhor para todos nós.

Esta campanha é uma iniciativa para excluir navegadores desatualizados do mapa da internet do Brasil. Basta inserir que estar nesta pagina em todos os seus sites e de seus clientes.

http://www.ie6nomore...de-samples.html

Desta forma, para todo usuário que acessá-los utilizando navegadores desatualizados, será exibida uma barra simples, sem marcas, orientando o usuário a atualizar o seu navegador e falando da importância desta atitude
(veja a barra em ação). Mais segurança para o usuário, mais liberdade aos desenvolvedores.
0

#2 User is offline   isreal 

• Junior Member
  • Pip
  • Yii

Posted 11 September 2009 - 10:13 AM

sounds perfect this to me, this way we can encourage people to change the obsolote browser.
ill use it at my site :)
0

#3 User is offline   Angéllica Cardozo 

• Standard Member
  • PipPip
  • Yii

Posted 11 September 2009 - 10:58 AM

O problema é que usuário brasileiro ainda é muito "ingênuo"...e para ele se o site não funciona no ie é por que está com "defeito".
Enquanto ele conseguir usar o orkut e acessar o email ele não terá interesse em instalar um novo navegador por que para ele o ie é um time que está ganhando.
Tomara que um dia mude.
0

#4 User is offline   marcosjrnet 

• Junior Member
  • Pip
  • Yii

Posted 11 September 2009 - 01:23 PM

Sei que o negocio tá difícil, kkkkkk mas para isso precisamos mudar a mentalidade do nosso povo, eu trabalhei num evento aqui em João Pessoa / PB administrando uma lan house e observei que as pessoas realmente são desta forma mais creio que no futuro próximo a coisa pode mudar ou piorar aushaushaushauhsaus. :P
0

#5 User is offline   Daniel Augusto Bastos 

• Advanced Member
  • PipPipPip
  • Yii

Posted 11 September 2009 - 02:36 PM

Pow .. na lista ta faltando o Opera.  :angry:

Meu navegador favorito, não dispenso ele.

Fora que eu não iria incentivar um usuário a usar o Google Chome. Ainda bem que pelo menos dá pra tirar ele do Banner.

Atualmente eu não tenho este problema, pois estou desenvolvendo apenas aplicações para a minha empresa. E, digo com toda a certeza. A vida sem I.E. tem sido muito boa.  :lol:

Every solution creates a problem.
twitter.com/nenhumnick
0

#6 User is offline   ricardograna 

• Advanced Member
  • PipPipPip
  • Yii

Posted 16 September 2009 - 09:17 AM

IE nenhum presta, nem 6, 7 ou 8 :P
Yes, It Is!
0

#7 User is offline   Daniel Augusto Bastos 

• Advanced Member
  • PipPipPip
  • Yii

Posted 16 September 2009 - 12:06 PM

View Postricardograna, on 16 September 2009 - 09:17 AM, said:

IE nenhum presta, nem 6, 7 ou 8 :P

Concordo em gênero, número e grau :) Acho até que deveria ser proibido por lei usar I.E.  ;D

Tava dando uma olhada no marketshare e é até desanimador. Os navegador com maior participação do mercado é o IE6.

Parece que tem muita gente que não atualiza o navegador. Segundo o mesmo.. ainda tem gente usando FF1, IE5 e Netscape 6.  Tudo bem que o percentual é dextremamente pequeno a ponto de poder ser desprezado. Mas ainda fico me perguntando o que estas pessoas usam na net com estes navegadores.

Every solution creates a problem.
twitter.com/nenhumnick
0

#8 User is offline   ricardograna 

• Advanced Member
  • PipPipPip
  • Yii

Posted 17 September 2009 - 07:30 AM

Definitivamente. CSS e IE nao combinam :(
Yes, It Is!
0

#9 User is offline   josafafilho 

• Junior Member
  • Pip
  • Yii

Posted 18 September 2009 - 09:45 AM

Essa questão de IE 6 é muito complicada.

Eu não gosto dele, nunca gostei, sou usuário do firefox desde que me entendo por internauta.

Mas quando comecei a trabalhar em uma empresa que não é da área de TI, comecei a ver as coisas de uma maneira diferente. Aqui temos computadores com win95, win 98, win NT, ... até o 7. Aí como é que eu vou obrigar um usuário a não usar o IE 5.5 ou o 6? Não migramos para versões mais novas do windows porque realmente não há necessidade alguma, seria desperdicio de tempo e de dinheiro ter máquinas mais potentes pra fazer a mesma coisa que as máquinas antigas fazem.

Mas também minhas aplicações rodam só na intranet, não há necessidade de layouts mirabolantes, aqui eu sigo o KISS(keep it simple stupid).

Já na web de verdade a coisa muda e realmente é um pé no saco fazer hacks pra o IE.
0

#10 User is offline   marcosjrnet 

• Junior Member
  • Pip
  • Yii

Posted 28 September 2009 - 03:00 PM

Realmente você tem razão, infelizmente a grande maioria da população estar nesta situação devido a vários fatores sociais. Mais o intuito desta campanha não é obrigar mais sim de informar para os usuários web que existe outros browser com mais desempenho e agilida
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users