Acessando Varios Bds No Mesmo Modulo

No meu site o usuário faz login na aplicação principal, e deve entrar nos módulos para ter acesso a outros serviços (que estão em banco da dados diferentes).

Até ai tudo bem, mas quando a pessoa entra em um dos módulos, eu não estou conseguindo acessar o banco de dados da aplicação principal para obter algumas informações e posteriormente obter as informações do banco de dados que está relacionado ao módulo em questão. Lembrando que estou conseguindo acessar o banco de dados do módulo, mas não estou conseguindo acessar (quando estou no módulo) o banco de dados da aplicação principal.

Da um erro de CDbException, mas nada é exibido, apena diz que o erro está na linha (arquivo: yii\framework\db\CDbConnection.php):


381                     throw new CDbException('CDbConnection failed to open the DB connection: '.

382                         $e->getMessage(),(int)$e->getCode(),$e->errorInfo);

Depois disso, gostaria de saber como fazer para que a pessoa logue na aplicação principal e ao entrar nos modulos, continuasse logada.

ExtremsX,

Na sua segunda estância do banco de dados no config/main.php, você adiciono a class CDbConnection?




[...]

        'db' => array(

            [...]

        ),

        'db2' => array(

            'class' => 'CDbConnection',

            [...]

        ),



Os models desses modulos estão dentro da pasta Models de cada modulo? Se sim, você precisa inicializar a consulta dentro dessas pasta.




'import' => array(

        'application.models.*',

        'application.components.*',

        'application.modules.SEUMODULO.models.*',

    ),



Se mesmo assim não resolver, você pode chamar seu Módulo com os Models assim:


Yii::app()->getModule('lojavirtual');

$lista = Produto::model()->findAll();

Qualquer erro/dúvida posta ae.