Divulgar o Yii no YOUTUBE.

Caros Amigos

Precisamos divulgar nosso framework YII, na minha humilde opinião acho que uns You Tube seria um meio de propagação em massa mais indicado, já que alguns colegas tem a intenção de cria o Primeiro Livro YII precisamos mostrar que ele é o Cara dos Framework!!! 8)

Ótima idéia. Mas o video-Tutorial do Blog já nao é no youtube?

Não, o video-tutorial não está no youtube não.

De qualquer forma, o video está em inglês e, infelizmente, vários desenvolvedores por aqui tem bastante dificuldade com o idioma. Seria interessante alguma coisa em português.

Eu só não me ofereço para criar uma video aula dessas porque minha voz é muito feia! Eu ia acabar espantando as pessoas ;D

Podemos fazer legendado :)

Eu acho que poderia colocar um tipo de propaganda mostrando as vantagens de se utilizar o Yii como ferramenta.

Exemplo: agilidade,código todo aberto, fácil entendimento e etc. :D

Seria muito básico.

Poderia fazer um neste modelo como primeiro vídeo. Mas seria mais legal que cada um que tivesse tempo, fizesse 1 vídeo seguindo um cronograma (Talvez seguindo uma aplicação básica), e assim fazer uma série de vídeos onde um completa o outro.

Uma pessoa interessada, poderia ver os vídeos em sequência e ter uma visão geral do FW e um um usuário avançado poderia ver só o vídeo esplicando um determinado recurso, e, assim, poder ter uma referência mais direta.

Poderia ser até com o Nome "Comunidade Brasileira Yii" ou algo do tipo.

Sendo que os vídeos são produzidos seguindo a temática, disponibilizados para votação da comunidade e, só apos isso, disponibilizados no YouTube.

Assim poderia ter até um canal no YouTube só sobre Yii :)

A idéia é ótima!

Posso me propor a fazer alguns vídeos.

Sou mulher e acho minha voz razoável (preciso de opnião externa uahs). Mas por enquanto estou sem ambiente de trabalho, meu note chega ainda este mês. Mais alguém?

Polydoro.cardozo acho que tudo tem que ter o começo, precisamos apenas saber o conteudo que será abordado,você concorda! B) o grupo pode ajudar e elaborar.

Exato! :D

Como vamos proceder ?

Como 1º vídeo, sugiro

http://www.yiiframework.com/screencast/blog/

só que traduzido pra pr-br :)

depois poderia-mos abordado outros assuntos

Em acordo.

Também voto pelo tutorial do blog!

Para os próximos videos, acho que o mais interessantes seria abordar, em cada um, uma funcionalidade específica do framework. Um vídeo sobre como trabalhar com Ajax, um vídeo sobre Active Record, etc.

Vamos organizar a parada kkkk B)

vc Polydoro.cardozo vai fazer o video? se a resposta for sim então diga quando que comerçar.

vcs Daniel A. Bastos e davi_alexandre vai fica com conteudo? se a resposta for sim então diga tambem quando vai começar. nos vamos entrar na historia kkkkkk :P

Eu ajudar na edição final do video

Cara, na questão do conteudo me complica.

Não sei ingles muito bem, to fazendo curso, mas to começando agora. Até dá pra ler alguma coisa na web, mas este vídeo por exemplo, só consegui entender com a ajuda de um amigo.

Então ficaria difícil pra mim transcrever o vídeo e traduzi-lo, pois pra isso dependo de terceiros. Até poderia, mas dependeria da disponibilidade de outros, o que poderia demorar.

não pô davi_alexandre já tem quase tudo traduzido só precisa escolher o que vai ser mostrado no video.

Quanto ao conteúdo, podem contar comigo para o que precisar.

Para o tutorial do blog, acho que dá para seguir o roteiro do video que já existe.

Vou pensar no que pode ser feito em relação a outros tópicos, blz?

Sim, mas foi o que disse, estou sem estação para trabalho. Meu note chega no início de Novembro (se Deus quiser rs)

No Google Code tem o vídeo em formato do QuickTime. Parece estar com boa qualidade. Provavelmente é o original do Screencast. http://code.google.com/p/yii/downloads/list

Qualquer coisa, posso tirar o audio e redisponibilizar.

Bom, não falta muito mesmo :)

Relacionado ao vídeo do blog seria o mesmo vídeo só que em português?