Iniciante com dificuldade em eventos de componentes

Olá. Já uso o Prado faz um bom tempo e até já desenvolvi componentes pra ele. Estou aprendendo o Yii, mas não estou conseguindo saber como faço (se é que é possível) para manipular eventos ocorridos num textbox, dropdownlist no Yii, assim como fazia no Prado. Antes eu criava um TTextBox e adionava um manipulador de evento desta forma:


$TBox->onTextChanged[] = array($Obj,'methodName');

Porém, no Yii, o TextBox não é mais uma classe, e, sim, gerado por um método (CHtml::textField()).

Alguém poderia me esclarecer se esta funcionalidade existe no Yii e como implementá-la, ou, se não existe, como simulá-la? O que quero é poder alterar o conteúdo de minha página de acordo com as ações executadas pelo usuário, tipo: selecionar um país numa lista e, ao selecionar, automaticamente recarregar a página (sem alterar os dados já preenchidos) e atualizar uma outra lista de seleção com os respectivos estados (UFs) daquele país.

Grato.

Bom, existem algumas opções.

No Yii, existem os componentes, que tem suporte a eventos. Você pode cria um componente chamado TextBox, que encapsula toda a lógica necessária para exibir o componente, enviar as requisições, etc. Do jeito que você quiser ;D

Outra maneira seria utilizar o JQuery, que já vem "embutido" no Yii. Utilizando ele, basicamente o que precisa ser feito é configurar as opções da requisição. Você pode ver um exemplo disso nesse tutorial do cookbook:

http://www.yiiframework.com/doc/cookbook/24/

Qualquer dúvida, é só falar.

[quote=“CláudioCMSJ, post:1, topic:38171”]

Muito provavelmente tem, visto que o Yii é praticamente um "filho" do Prado. Seria melhor perguntar no forum principal, para tentar obter uma resposta do Qiang.

Vc faz isso facilmente com as opçÕes de Ajax do Yii. Veja em http://www.yiiframework.com/doc/cookbook/24/.

Agradeço às pessoas que responderam. Já estou estudando a solução proposta.