Yii Framework Forum: CJuiTabs posicionamento das abas - Yii Framework Forum

Jump to content

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

CJuiTabs posicionamento das abas como? Rate Topic: -----

#1 User is offline   Laverson 

• Junior Member
  • Pip
  • Yii
  • Group: Members

Posted 06 September 2012 - 04:38 PM

Boa noite,

Gostaria de saber como eu faço pra mudar o posicionamento das abas no CJuiTabs. Eu queria utilizá-las do lado direito e não em cima.

Estilo estas tabs do Bootstrap, que por sinal, tentei utilizar mais não rolou, ele da muita incompatibilidade com o Yii, um exemplo é que não conseguia mais utilizar o filter do gridview nem o cmask. Pelo menos comigo. =P

Flws
Diego Laverson
0

#2 User is offline   Thiago Luís 

• Junior Member
  • Pip
  • Yii

Posted 06 September 2012 - 07:00 PM

Laverson, dê uma olhada nesse site: http://keith-wood.na...html#tabs-right
Acredito que resolva seu problema.
Boa noite!
<?php while(!($succeed=try())); ?>
0

#3 User is offline   Laverson 

• Junior Member
  • Pip
  • Yii

Posted 07 September 2012 - 08:31 AM

Vlw Thiago, vou dar uma olhada nissaê. Já tinha visto o css em algum outro canto, mais queria saber se tem alguma opção direto no CJuiTabs pra isso, mais parece que não. :(
Diego Laverson
0

#4 User is offline   Lothor 

• Standard Member
  • PipPip
  • Yii

Posted 27 September 2012 - 03:37 PM

Laverson, se ainda tiveres interesse, posso postar algumas dicas para se trabalhar com as Tabs do Yii Bootstrap.

Realmente dá uns erros toscos e chatos de se resolver, mas estou trabalhando com elas e apesar das dificuldades, está dando certo e ficando legal.

Abraço!
0

#5 User is offline   Adrian Lucas 

• Standard Member
  • PipPip
  • Yii

Posted 28 September 2012 - 05:34 AM

View PostLothor, on 27 September 2012 - 03:37 PM, said:

Laverson, se ainda tiveres interesse, posso postar algumas dicas para se trabalhar com as Tabs do Yii Bootstrap.

Realmente dá uns erros toscos e chatos de se resolver, mas estou trabalhando com elas e apesar das dificuldades, está dando certo e ficando legal.

Abraço!

Amigos posta aí que seria legal, tenho também vontade de trabalhar com tabs e GridView no Yii Bootstrap.
Adrian Lucas
A fé em Deus nos faz crer no incrível,
ver o invisível e realizar o impossível.

0

#6 User is offline   Laverson 

• Junior Member
  • Pip
  • Yii

Posted 01 October 2012 - 06:16 PM

Abraço!

Lothor postai como que faz. Queria utilizar o Bootstrap também mais da muita incompatibilidade, muita coisa deixa de funcionar, por isso parei com ele.
Diego Laverson
0

#7 User is offline   Lothor 

• Standard Member
  • PipPip
  • Yii

Posted 03 October 2012 - 03:16 PM

É verdade!

É um saco ajustar o Bootstrap.

Trabalhar com formulários então... ~ Lê Porre!

Bom, segue abaixo o exemplo de uma tabs que usei aqui.

Minha view:

<div id="tabsIndex" class="form floatRight">
    <?php
    $this->widget('bootstrap.widgets.TbTabs', array(
	'type' => 'tabs',
	'placement' => 'left',
	'tabs' => array(
	    array('label' => Yii::t('app', 'Login'), 'icon' => 'user', 'content' => $this->renderPartial('forms/login', array('loginForm' => $loginForm), true), 'active' => true),
	    array('label' => Yii::t('app', 'Ativar Empresa'), 'icon' => 'ok', 'content' => $this->renderPartial('forms/enableCompany', array('enableCompanyForm' => $enableCompanyForm), true)),
	),
    ));
    ?>
</div>

O "Pulo do Gato" dessas Tabs aí é esse Render Partial...

O 3° parâmetro dele, tem que ser true, caso contrário, dá bronca e ele acaba renderizando a outra view, fora da Tabs.

Aí na view que eu renderizar, faço o que eu quiser lá.

Ao fim, tenho as seguintes Tabs na página: Link da Imagem.
0

#8 User is offline   Laverson 

• Junior Member
  • Pip
  • Yii

Posted 08 October 2012 - 02:24 PM

Era isso mesmo que eu queria fazer.
Porém, ao utilizar o bootstrap widgets não vai dar problema não nos forms?
Tem mais alguma configuração que você utilizou pra rodá-lo??
Diego Laverson
0

#9 User is offline   Lothor 

• Standard Member
  • PipPip
  • Yii

Posted 08 October 2012 - 02:46 PM

Eu tive muito problema com formulário porque a ideia aqui é fazer o sistema 100% AJAX.

Tive diversos problemas e acho que se eu for elencar tudo, vou acabar esquecendo de algum.

Mas segue alguns mais marcantes:

- Tive que criar funções para configurar o AJAX no menu do site passando apenas a ação e o controlador da visualização a ser renderizada.
- Acompanhando as requisições pelo console do Google Chrome, percebi que toda vez que eu fazia uma requisição AJAX com o 4° parâmetro do renderPartial como true, todos os arquivos JS e os demais do Bootstrap eram recarregados na página, resultando em uma perca - ainda que pequena - de desempenho. Para resolver isso, acabei tendo que mudar umas besteiras no core do Yii Bootstrap, a resolução podes encontrar aqui.
- Tive diversos problemas também com as validações dos formulários vindas do AjaxPerformValidation e acabei tendo que criar uma função própria para exibir os erros do formulário na tela. A função está aqui.

O segundo problema foi o mais chato de resolver e o terceiro foi meio que decepcionante, pois para mim a biblioteca deveria dar suporte a isso.

Eu tentei realizar as requisições AJAX de diversas formas para encontrar alguma forma de fazer a validação da maneira correta, mas não obtive êxito, então foi assim mesmo.

As vezes não fazia requisição AJAX e a página era recarregada, as vezes fazia mais de uma requisição AJAX, enfim... De qualquer forma, pode sempre ser que eu não conheça suficientemente bem a biblioteca e não estivesse fazendo da maneira correta, mas posso garantir que procurei bastante.

De qualquer forma, se não vais trabalhar com AJAX, não há com o que se preocupar, esses 3 problemas que enfrentei são tornam-se transparentes.
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users