Vídeo Aulas de Yii

Pessoal, estou pensando em fazer algumas Vídeo Aulas de Yii, com boas práticas, resolução de dúvidas comuns, etc.

O que vocês acham da ideia?

Se gostarem, sugiram assuntos para serem abordados nos vídeos, senão, digam também e o motivo.

#Edit

Quem estiver afim de colaborar ajudando com os vídeos, seja produzindo ou divulgando-os, me adiciona no Skype para que possamos lhe adicionar ao grupo que estamos montando para juntar mais os desenvolvedores de Yii.

Meu Skype: fabiano.lothor

Acho excelente a ideia parceiro!!!

Existem otimas video aulas no youtube por exemplo, mas nem uma delas é em portugues.

Como tema, minha sugestão seria o desenvolvimento de um sistema simples, contendo login, nivel de usuario, etc…

Digo isso pois sou iniciante e tem muito material ensinando sempre a mesma coisa: baixar, instalar o framework e habilitar o Gii…rs

Lothor,

Eu apoio, acho que assistindo um vídeo deixa para iniciantes uma visão melhor do framework.

Pode começar como baixar e instalar e criar a aplicação, no outro video mostra a estrutura criação de controller e actions e por ae vai.

Opa galera, valeu pelo apoio!

Gosto bastante do Yii e estou empolgado para mostrar a outros desenvolvedores o quão bom ele é e também aprender mais com o feedback do pessoal.

Vou tentar encontrar algum tempo para gravar essas vídeo aulas nesse fim de semana.

Infelizmente a comunidade brasileira/portuguesa de Yii não é tão grande e unida.

Vejo que tem muita, mais muita gente brasileira usando o Yii, mais ninguem vem aqui da um feedback dos projetos desenvolvidos, ou ajudar a novos usuários.

Eu acho uma boa. Tanto que até tinha pensado em elaborar. Fico a disposição caso precise de algo.

Gostei da idéia, mas pelo fato de poder ser única, com novas abordagens, não pelo fato de ser em português, pois a pessoa que quer programar, obrigatoriamente tem de saber o básico de inglês.