Vídeo Aulas de Yii O que acham da ideia?
Posted 03 August 2012 - 10:36 PM
O que vocês acham da ideia?
Se gostarem, sugiram assuntos para serem abordados nos vídeos, senão, digam também e o motivo.
#Edit
Quem estiver afim de colaborar ajudando com os vídeos, seja produzindo ou divulgando-os, me adiciona no Skype para que possamos lhe adicionar ao grupo que estamos montando para juntar mais os desenvolvedores de Yii.
Meu Skype: fabiano.lothor
Posted 04 August 2012 - 10:44 AM
Existem otimas video aulas no youtube por exemplo, mas nem uma delas é em portugues.
Como tema, minha sugestão seria o desenvolvimento de um sistema simples, contendo login, nivel de usuario, etc..
Digo isso pois sou iniciante e tem muito material ensinando sempre a mesma coisa: baixar, instalar o framework e habilitar o Gii...rs
Posted 06 August 2012 - 02:57 PM
Eu apoio, acho que assistindo um vídeo deixa para iniciantes uma visão melhor do framework.
Pode começar como baixar e instalar e criar a aplicação, no outro video mostra a estrutura criação de controller e actions e por ae vai.
Posted 06 August 2012 - 11:42 PM
Gosto bastante do Yii e estou empolgado para mostrar a outros desenvolvedores o quão bom ele é e também aprender mais com o feedback do pessoal.
Vou tentar encontrar algum tempo para gravar essas vídeo aulas nesse fim de semana.
Infelizmente a comunidade brasileira/portuguesa de Yii não é tão grande e unida.
Posted 07 August 2012 - 08:28 AM
Lothor, on 06 August 2012 - 11:42 PM, said:
Gosto bastante do Yii e estou empolgado para mostrar a outros desenvolvedores o quão bom ele é e também aprender mais com o feedback do pessoal.
Vou tentar encontrar algum tempo para gravar essas vídeo aulas nesse fim de semana.
Infelizmente a comunidade brasileira/portuguesa de Yii não é tão grande e unida.
Vejo que tem muita, mais muita gente brasileira usando o Yii, mais ninguem vem aqui da um feedback dos projetos desenvolvidos, ou ajudar a novos usuários.
Posted 07 August 2012 - 11:01 AM
Lothor, on 03 August 2012 - 10:36 PM, said:
O que vocês acham da ideia?
Se gostarem, sugiram assuntos para serem abordados nos vídeos, senão, digam também e o motivo.
Eu acho uma boa. Tanto que até tinha pensado em elaborar. Fico a disposição caso precise de algo.
Posted 07 August 2012 - 01:36 PM
Posted 08 August 2012 - 09:41 PM
A organização poderia ser feita por um grupo no Skype se vocês se interessarem.
#OFF
Quanto ao que o Luiz Celso falou, não acho que tenha sido isso que o Gustavo quis dizer acima.
Por mais que precisemos saber o básico do inglês para ler textos, atrigos, etc., nem sempre conseguimos entender alguém falando inglês, eu mesmo em relação a conversação sou um "zero a esquerda".
Claro que não precisamos entender tudo o que alguém fala em uma vídeo aula, afinal, o código fala por si só, mas a explicação em uma língua nativa fica muito mais clara e objetiva, sem contar que aprendemos não só a fazer algo, mas também porque aquilo deve ser feito (na visão de quem está gravando é claro).
Posted 09 August 2012 - 11:55 AM
Outra sugestão seria fazer o exemplo do blog em video. Acho bem simples e bacana pra quem ta começando.
Inglês basico praticamente todos nos temos parceiro, mas a fala/audição aí ja é mais especifico. E tambem há videos em outros idiomas, por isso reforcei que em portugues seria muito bacana. Isso é fato...
Posted 10 August 2012 - 06:29 AM
Assim como há o Devise no Ruby on Rails, seria interessante ver algo similar no Yii.
Posted 10 August 2012 - 02:32 PM
Posted 11 August 2012 - 01:08 PM
Bom, então vamos começar a nos organizar não é!?
Quem estiver afim de participar, me adiciona no Skype que aí criamos um Grupo para quem estiver afim de colaborar e lá decidimos a melhor forma de fazermos tudo.
Posted 13 August 2012 - 09:27 AM
Temos que passar nossas experiencias para os demais, creio que ajudando ao próximo teremos recompensa. Também pensei em fazer vídeos para iniciantes, e até de coisas que eu acho interessante compartilhar, mas por questão de tempo nem sei se vai dar.
Se por acaso eu fizer videos, posto aqui no forum.
Vamos crescer a comunidade brasileira Yii.
Te add no skype Lothor.
Até mais.
Posted 21 August 2012 - 10:01 AM
Mas como já foi falado essa parte básica de baixar e instalar é desnecessária, pois já tem vários vídeos em português sobre isso. Interessante é mostrar um sistema real e não aquele exemplo fraco que tem de blog. Tipo um sistema com relações NxN que são muito frequentes em aplicações reais, login simples, login usando RBAC, temas, módulos e focar que é nos MODELs que devem ficar a regra de negócio como consultas e lógicas, e no CONTROLLERs que ficam as validações que vem do usuário e o envio para a views.
Com isso tb explicar os renders, partial render, portlets, uso das extensões pois mts são confusas de entender oq deixa um leigo em yii + perdido ainda, etc.
Posted 21 August 2012 - 11:40 AM
add ai quem quiser:
eric.maicon
Posted 04 September 2012 - 03:30 PM
Tive uns probleminhas com o Yii Bootstrap que demorei um tempo para achar uma solução, até que resolvi mexer no core da extensão. =/
Mas enfim... O problema aqui é só a falta de tempo, mas logo vou colocar o projeto para frente.
Eric M, on 21 August 2012 - 11:40 AM, said:
add ai quem quiser:
eric.maicon
Eric, tem certeza que me adicionou? Não chegou nada aqui... Quando chegar em casa te adiciono, porque agora não dá.
Posted 11 September 2012 - 09:39 AM
Já fiz o download de tudo, instalei o xamp, descompactei o yii... enfim
quando acesso: localhost/yii/framework/yiic.php
me aparece:<br />
Acesso Proibido!<br />
Você não tem permissão para acessar o objeto requisitado. Ele pode estar protegido contra leitura ou não ser legÃvel pelo servidor.<br />
Se você acredita ter encontrado um problema no servidor, por favor entre em contato com o webmaster.<br />
Error 403<br />
localhost<br />
Apache/2.4.2 (Win32) OpenSSL/1.0.1c PHP/5.4.4
Posted 27 September 2012 - 03:46 PM
Disney, on 11 September 2012 - 09:39 AM, said:
Já fiz o download de tudo, instalei o xamp, descompactei o yii... enfim
quando acesso: localhost/yii/framework/yiic.php
me aparece:<br />
Acesso Proibido!<br />
Você não tem permissão para acessar o objeto requisitado. Ele pode estar protegido contra leitura ou não ser legÃvel pelo servidor.<br />
Se você acredita ter encontrado um problema no servidor, por favor entre em contato com o webmaster.<br />
Error 403<br />
localhost<br />
Apache/2.4.2 (Win32) OpenSSL/1.0.1c PHP/5.4.4
Desculpa a demora cara, como ando dizendo, tá meio tenso aqui no trabalho e na faculdade, acho que só vou voltar a ter tempo no fim do ano.
Mas enfim... O yiic é um aplicativo que gera a sua webapp ele não é acessível via navegador.
Deves utilizá-lo através do CMD, dá uma lida nos Primeiros Passos, lá explica passo a passo o que fazer para gerar a sua primeira aplicação.
Se tiveres dúvidas, volta aqui e diz em que estás tendo dificuldades.
Posted 29 November 2012 - 10:43 AM
Vou começar uma serie de tutoriais sobre o Yii, desde o Inicio, e vou postando no blog
allanfreitas.com.br, tava meio jogado às traças, mas troquei o layout, e começei a postar novamente.
Gostei muito da estrutura do Yii,
Aquele post sobre a estrutura do Site Oficial do Yii, esse YiiBoilerplate também é uma excelente base.
Posted 30 November 2012 - 07:58 AM

Help