Removendo a validação do formulário quando usa-se 'uniqueMultiColumnValidator'

Boa tarde.

Possuo um formulario no meu sistema onde não pode haver duplicidade de dois atributos em conjunto (‘Nome’ e ‘Registro’). Posso repetir a coluna ‘Nome’ desde que a coluna ‘Registro’ não seja igual em nenhuma outra linha do banco de dados com a coluna ‘Nome’ igual à esta. Por exemplo:

Nome Registro

AAAA 111

AAAA 222

BBBB 111

AAAA 222 [color="#FF0000"]*Erro de duplicidade[/color]

Trato desse jeito na model:




array('Nome+Registro', 'uniqueMultiColumnValidator','on'=>array('insert','update')),



Porém quando estou no formulário acontece tudo certo, se os dois atributos em conjunto estão duplicados, ele exibe a validação perfeitamente. O problema é quando corrijo um dos atributos duplicados, o formulário ainda continua exibindo a validação sendo que os dados não estão mais duplicados.

Como remover essa validação assim que os dados não estão mais duplicados no formulário ?

Alguém ???? :blink:

Amigo,

Eu não conhecia essa extension, mais pra resolver esse problema eu faço uma consulta no próprio banco de dados e faço um COUNT com os parametros que desejo. E se por ventura essa contagem for maior que 1 aí peço pra mostrar o erro.

Claro que com essa extension é bem melhor…::)

Postei a dúvida em outros Blogs vamos ver se alguem tem uma resposta. Se conseguir posto aqui a resposta.