Iniciando com framework

Olá… alguem poderia me explicar como inicio minha aplicação com yii… tentei seguir o tutorial do site, mas nao tive muito sucesso rsrsrs…

algum tutorial básico…

ficaria muito agradecido…

Obrigado…

Eu estou escrevendo um tutorial aqui, mas ainda não está pronto. =D

Mas onde exatamente você encontrou problemas? De repente, você explicando melhor quais foram os problemas, a agente consegue ajudar ;D

Qual sistema operacional você está usando? Qual versão do PHP, Apache e qual banco de dados? Com qual versão do Yii você teve problemas?

Versão php: 5. alguma coisa

S.O: windows xp

apache: 2.0

banco de dados: MySql

versão do yii: 1.0.7

A mensagem que esta sendo mostrada é a seguinte:

No verificação de requisitos ele passa em todos exceto esses: PDO PostgreSQL extension,PDO PostgreSQL extension, APC extension, Mcrypt extension , SOAP extension (nesses ele falha)

Obrigado

Abraços

Esse erro indica que ele não está encontrando o framework no diretório D:\Localhost\blogyii/framework

Foi nesse diretório que você descompactou os arquivos do framework? Se não foi, faça o seguinte:

Adicione o diretório onde está o executável do PHP a variável de ambiente PATH do sistema operacional.

Agora, basta iniciar o desenvolvimento da sua aplicação adicionado os models, controllers, views, components e tudo o mais necessário.

Descompacte o framework em algum diretório do sistema operacional. NÃO PRECISA SER O DIRETÓRIO RAIZ DO SERVIDOR WEB.

Acesse, via linha de comando, o diretório utilizado para armazenar o framework. Por exemplo:


cd c:\frameworks\yii\yii-1.0.7

Agora, ainda na linha de comando, para criar sua aplicação, utilize o yiic da seguinte maneira:


framework\yiic webapp c:\www\blogyii

No código acima, iremos criar a nossa aplicação no diretório c:\www\blogyii. Note que c:\www é o diretório raiz do servidor web. Altere este endereço para o diretório utilizado no seu computador. O yiic irá criar toda a estrutura básica necessária para aplicação. Não há necessidade do framework no mesmo diretório da aplicação. A estrutura gerada pelo yiic, automaticamente busca os arquivos armazenados em c:\frameworks\yii\yii-1.0.7.

Nesse momento, você já deve ser capaz de acessar a sua aplicação. Tente utilizar o navegador para isso, provavelmente ela estará disponível em:

http://localhost/blogyii

Boa tarde pessoal,

Sou iniciante tbm e ao executar a linha: framework\yiic webapp c:\www\blogyii, o prompt me dah a mensagem:

‘php.exe’ não é reconhecido como um comando interno ou externo,um programa operável ou um arquivo em lotes.

O que estou fazendo de errado?

Obrigado!

adicione o caminho do php ao path do seu windows.

no meu caso o caminho do php eh ‘C:\wamp\bin\php\php5.3.0’

Se você usar o wamp será algo nessa mesma linha mudando a versão do php

Aqui você pode ver como adicionar uma variável de ambiente

http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc668471.aspx

Ao invés de criar uma nova você irá editar a variável "Path" e adicionar o caminho do php