Criando um site em português

Prezados,

comecei a estudar Yii sempre preocupado com a produtividade de programação. Estava estudando e codificando, sem preocupar com o site ficando todo em inglếs.

Agora estou querendo começar a codificar de verdade e não consigo passar o Yii para português. Pelo que vi é possível internacionalizar o site, colocando diversas traduções de mensagens, mas não consegui.

Alguém poderia me mostrar como iniciar a aplicação (pode ser qualquer uma, o que sei fazer é yiic webapp exemplo) e conseguir a tela de boas vindas, de login e a mensagem de senha incorreta em português?

Obrigado,

Roberto.

Use isto no protected/config/main.php

‘language’ =>‘pt’,

E procura por internacionalização no forum ou no wiki e encontras alguns tutoriais e até extensões para facilitar a internacionalização.

Eu ontem tive a testar esta por exemplo

languagepicker

e dá para compreender bem como usar diferentes línguas.

Ei!

Muito obrigado. Como estou no Brasil, o idioma ficou pt_br. Mas funcionou muito bem, obrigado!

Um abraço,

Roberto.

Opa, olha mudar o

[color="#1C2837"][size=“2”]protected/config/main.php [/size][/color][color="#1C2837"][size=“2”]‘language’ =>‘pt’, (ou algo assim como o amigo disse) [/size][/color]

[color="#1C2837"][size="2"]vai mudar as mensagens do Yii para portugues. Mas seus textos estáticos nas páginas vão continuar, para mudar faça assim:[/size][/color]

[color="#1C2837"][size="2"]crie uma pasta dentro de protected chamada messages e outra dentro com o idioma que você vai mudar no nosso exemplo:[/size][/color]

[color="#1C2837"][size="2"]protected/messages/pt/[/size][/color]

[size="2"][color="#1c2837"][b]

[/b][/color][/size]

[size="2"][color="#1c2837"]dentro crie um php com qualquer nome. Ex: traducao.php[/color][/size]

[size="2"][color="#1c2837"]teremos ( protected/messages/pt/traducao.php )[/color][/size]

[size="2"][color="#1c2837"]dentro de traducao.php digite dessa forma:[/color][/size]

[size="2"][color="#1c2837"]




return array(

	'traducao1' => 'String Traduzida', //traducao1 poderia ser qualquer nome que desejar

	'outra_traducao'=>'Outra string traduzida',

)



[/color][/size]

[size="2"][color="#1c2837"]Na sua view você utiliza assim:[/color][/size]

[size=“2”][color="#1c2837"]echo Yii::t(‘traducao’, ‘traducao1’); // ele vai exibir ‘String Traduzida’

[/color][/size]

[size="2"][color="#1c2837"]Espero que tenha esclarecido.[/color][/size]

[size=“2”][color="#1c2837"]Abraços ;)[/color][/size]