Modelagem de dados de uma loja virtual

Olá gostaria de uma opniao de vcs e quem ja fez isso qual foi a forma.

Sobre a tabela de cliente, o que vcs recomenta cadastrar pessoa fisica e juridica e usuario na mesma tabela ou é melhor separar.

Gostaria de colocar uma observação que estou pensando en centralizar o sistema de login do front-end e o back-end tudo no mesmo form, apenas separando pelo tipo do usuario/cliente se for admim carrega o menu do admin etc.

Como vc recomendaria fazer esta modelagem.

Agradeço a sugestao.

Edson,

O Ivan pode de aconselhar sobre isso melhor, ele desenvolveu uma loja virtual com Yii.

http://www.yiiframework.com/forum/index.php/topic/4143-sistemas-utilizando-yii/page__view__findpost__p__137576

Eu quando vou fazer algum trabalho que o cliente tem acesso restrito aos seus produtos, eu uso 1 tabela para cliente, sendo fisica ou juridica, cria uma coluna com nome de ‘tipo_pessoa’ que será Pessoa Jurídica(j) ou Pessoa Física (f).

Sobre o usuário e senha mantem na tabela cliente mesmo, ai você cria o ClienteIdentify no front-end somente para acessar esses dados do cliente de acesso.


Uma outra coisa que esqueci de comentar, pega esses e-commerce free, e instala localmente e veja como é a estrutura do banco de dados, como por exemplo o osCommerce e OpenCart.

Nossa Newerton, esta loja esta show de bola…

Esta bem completa…

Acho que vou fazer do jeito que vc falou pois quando eu fiz o meu sistema financeiro aqui da minha empresa eu cadastro tudo na mesma tabela.

Valeu Vou pegar alguma ideias desta loja do Ivan…cuti

Agradeço.