Yii + PostgreSQL

[color="#0000FF"]Pessoal, quem aqui desenvolve com postgres + Yii ?

[/color]

Criei este tópico para reunir informações para uso do Yii com PostgreSQL.

Vou iniciar expondo a solução para uma dificuldade que eu estava tendo com caixa alta e baixa nos nomes dos campos na tabela.

Link do post onde fui ajudado

A solução é simples, usar aspas:

"IdUsuario", "usuario", "Acao"

$criteria->compare([color="#FF0000"]"[/color]IdPessoa[color="#FF0000"]"[/color],$this->IdPessoa);

Não podemos usar like operador em inteiros no PostgreSQL. Provoca erro…

Model gerado pelo GII cria os campos integers com true no terceiro parâmetro. Solução é retirar o terceiro parâmetro:

Substituir:

$ criteria-> comparar (‘IdCategoria’, $ this-> IdCategoria, true);

Por:

$ criteria-> comparar (‘IdCategoria’, $ this-> IdCategoria);

Isto irá usar ‘=’ ao invés ‘LIKE’.

Post onde recebi ajuda

Post onde recebi ajuda

André eu trabalho com postgre…

e realmente camelcase no banco não é legal, fica fora de padrão

geralemnte se usa isso em variaveis e nomes de funções (isso veio do Jarvas) …

O postgre funciona ótmamente bem com yii quando as tabelas e as CONSTRAINT, REFERENCES, UNIQUE e FOREIGN KEY

são muito bem configuradas (digamos assim).

temos um ótimo banco e um ótimo framework!

vc já viu isso?

http://pear.php.net/manual/en/standards.php

nesse site tem um curso bacana de PGSQL

http://comunidade.cdtc.org.br/

att,

radames, muito obrigado!

Estas informações são muito importantes para mim pois estou gostando muito do postgres.

eu também …

sempre usei PHP + MySQL

e sempre ouvi comentários que PS é melhor e maduro para se trabalhar decentemente e tal.

se precisar estamos ae … ok

Bom dia, estou tentando trabalhar com yii + Postgres, mas o banco é dividido em schemas. Como posso configurar para que a minha aplicação visualize determinado schema do postgres com determinado usuário. Verifiquei algumas soluções do forum, mas nenhuma deu como solucionado.

Boa tarde pessoal, já está resolvido. Na verdade na geração do model basta colocar o nome do "schema.tabela"

tenho um sistema com mais de 5 módulos totalmente desenvolvido com postgres e yii…e 90% das minhas regras de negócio ficam no postgres…nunca tive nenhum problema…=S