Módulo Admin

Olá galera… Bom, estou com uma dúvida aqui sobre o módulo Admin… até já vi alguns posts sobre o assunto mas nenhum explicava o que preciso saber… É o seguinte:

  • Preciso criar em 1 e-commerce 2 areas restritas… Uma é para o cliente ver seus pedidos, outra para o administrador do site (incluir produtos, administrar pedidos, etc)… A melhor maneira é criar módulos certo? Pois bem, digamos que criei o módulo admin, é possível fazer o Gii gerar os CRUDs direto no módulo admin? Outra dúvida é se posso utilizar por exemplo o Model Produto no Admin mesmo ele não estando dentro da pasta models desse módulo, pra não precisar duplicar modelos… Ah, e sobre a autenticação a melhor maneira é seguir mesmo aquele projeto de exemplo que o YII gera, certo?

Muito obrigado.

Abraços,

Cleverson

Cleverson,

Existe um tópico auxiliando sobre sua dúvida.

http://www.yiiframework.com/forum/index.php?/topic/11051-resolvido-2-dois-login-independente/

A melhor maneira é criar módulos certo?

Não tem melhor forma. Vc pode criar controllers com acesso ao administrador, e outros com acesso aos clientes. Se vc tem um conjunto de controllers que são independentes, e vc quer reutiliza-los em outros aplicativos/sites, ou mesmo organizar melhor a estrutura do seu aplicativo/site atual(Como eu uso normalmente), recomendo dividir em módulos.

É possível fazer o Gii gerar os CRUDs direto no módulo admin?

Sim, tem no próprio formulário de geração esplicando. Eu normalmente não tenho muita paciência e acabo gerando normalmente e copiando pro modulo correto depois de testar, mas ai vai do seu gosto mesmo.

Posso utilizar por exemplo o Model Produto no Admin mesmo ele não estando dentro da pasta models desse módulo.

Dentro do model vc tem acesso a pasta model da aplicação e a pasta model do modulo que está sendo executado no momento.

Sobre a autenticação a melhor maneira é seguir mesmo aquele projeto de exemplo que o YII gera, certo?

Vc ta falando do UserIdentity? Essa não deu pra entender bem.

Obrigado cara, vou dar uma olhada!

Obrigado Daniel, a ultima pergunta era sobre o UserIdentity mesmo

O UserIdentity é só um objeto que pode te facilitar em questões de login, tipo. Vc ta fazendo um portal interno e a autenticação é feita com LDAP, vc só altera ele na aplicação.