formulario padrao

Salve Salve!!! brazucas

eu sou programador em delphi na maior parte do meu tempo, ja fiz diversos projetos em php e utilizei o yii no meu ultimo projeto, pela sua organização e recursos oferecidos, me surgiu uma duvida no delphi utilizo bastante a parte de herança visual (Form) por o yii ser todo oo e sua parte visual também gostaria de saber se alguem ja pensou em fazer

EX

FormPadrao --> FORMCADASTRO…

"herança visual (Form) por o yii ser todo oo e sua parte visual também gostaria de saber se alguem ja pensou em fazer "

uso herança visual nos projetos em delphi tb. Mas basicamente com os esquemas de teamplates, a meu ver, elimina uma boa parte da necessidade de herança visual.

Por vc construir os teamplates, pode-se eliminar a construção e renderização das "partes comuns" do site, deixando apenas para renderizar o necessário do seu "form".

Interessante a abordagem eu andei vendo o yii e notei da parte do renderparcial mais nao vi a questao de template ja usei o smart mais isso era interessante pra seprar o html do php, com o padrao mvc ja faco esta separacao de camadas, tem algum ex de como poderiamos tar trabalhadno mais dinamico em relacao a isso ?

Pow … fiquei curioso tb, ai fui dar uma fuçada na função "render" do CController

basicamente o que reparei da diferença do render pro renderPartial é que:

O render, inclui no processo de renderização o teamplate(renderPartial não renderiza teamplate). Alem do que, ele chama o renderPartial com parâmetro $processoutput = true,

onde inclui na renderização os scripts registrados, states (para formularios stateful), alem de alguma coisa de page caching, que eu ainda não entendi muito bem como funciona.