Extensão Eexcelview

Amigos,

Faz alguns dias que tento utilizar a extensão eexcelview para gerar relatórios, porém não estou tendo nenhum resultado. Já tive observando alguns companheiros em outras postagens, e sempre termina com algum problema. Por favor alguem pode nos passar algum exemplo que já tenha feito. Estou com uma bela dor de cabeça com isso, necessitando com urgência. A pouco vi um exmplo assim:

NO ADMIN




$items = serialize(array('id','departmentId','firstName','lastName','email','ext',)); 

$this->menu=array( 

        array('label'=>'Index Employees'), 'url'=>array('index')), 

        array('label'=>'Create Employee'), 'url'=>array('create')), 

        array('label'=>'Export to Excel','url'=>array('excel','title'=>'export','model'=>'Employee','items'=>$items ,)), 

);



NO CONTROLLER




array('allow', // allow admin user to perform 'admin' and 'delete' and 'excel' actions 

                                'actions'=>array('admin','delete','excel'), 

                                'users'=>array('@'), 

                        ),




public function actionExcel($title,$model,$items) 

                { 

                        $this->widget('application.extensions.phpexcel.EExcelView' , array( 

                        'dataProvider' =>  new CActiveDataProvider ($model , array('pagination'=>false)), 

                        'title'=>$title, 

                        'model'=>$model, 

                        'items'=>$items, 

                        )); 

        Yii::app()->end(); 

                }



Mais dá o seguinte erro:




Undefined variable: model



Por favor, creio que não é só eu que estou com essa dúvida. Quem já teve e tem sucesso com essa extensão, repasse para quem deseja aprender também, como eu.

Agradeço a todos,

Adriano Silva

Esta extensão pode receber parametros sql? Pois assim fica uma consulta mais dinâmica. Como podemos fazer isto?

Sds,

Adriano Silva