SIstema Multi-Linguagem

Boa Tarde Galera, bom primeiramente sou novato no Yii e peço a ajuda de vocês.

estou desenvolvendo uma aplicação em Yii que necessita ser multi-linguagem. Porém o banco de dados já está desenhado e os termos de todos os idiomas são estão armazenados em duas tabelas: Uma que lista a linguagem outra que lista os termos relacionados a esta linguagem.

Qual a melhor maneira de fazer um sistema multi-linguagem baseado em banco de dados? Dei uma olhada em toda a documentação relacionada e não conseguí achar nenhum exemplo satisfatório :confused:

desde já agradeço a ajuda.

Postaram recentemente uma wiki explicando como usar o banco de dados para alterar de linguagem.

http://www.yiiframework.com/wiki/210/multilanguage-web-site-controlling-by-get-request-and-database-allowed-languages/

tambem pode usar uma extensão que fiz

http://www.yiiframework.com/extension/translate/

Se tiver alguma duvida de como usar, sinta-se à vontade para perguntar

Newerton, o Yii me retornou o seguinte erro:

Declaration of Controller::beforeAction() should be compatible with that of CController::beforeAction()

o erro acima já corrígí. O método beforeAction estava sobre escrito de forma errada, a maneira correta:

	protected function beforeAction($action){


		Controller::processUrl();


		return true;


	}

agora estou com outros erros. Assim que eu conseguir resolver ( ou não :stuck_out_tongue_winking_eye: ) posto aqui novamente.

Agora todas as páginas estão dando “not found”. Provavelmente é algo haver com o htaccess, pois após as configurações sugeridas pelo newerton o método urlprocessor acrescentou ‘en’ antes da chamada das paginas na url.

Algúme tem alguma luz de como resolver? ;/

Bom conseguí resolver. a url está gerando normalmente com o tipo de linguagem puxando da tabela tbl_languages.

Porém ainda estou confuso em como criar uma tabela com os termos pra cada idioma e setar no yii para ler esta tabela e substituir os termos.

any light? ;[