Texto com HTML e Enter

Pessoal , quando eu coloco pra importar um texto para o banco de dados , ele não vai com os “enters”, nem as propriedades html , alguem ai sabe como fazer para que ao cadastrar um texto ele envie já com as propriedades html do texto ????

Talles,

Se estiver usando <textarea> os ENTER são caracteres especifico de cada tecla, o ENTER no PHP é o char(10) que na verdade é o /n.

Se deseja usar tags HTML, usa um EDITOR HTML ou senão usando o próprio <textarea> usa o pre_replace() e substitui o chat(10) por ‘<br/>’, e faz o inverso para mostrar no <textarea>.

rpz , não faço a menor ideia de como utilizar , estou criando um site de noticias , só que na hora de tipo escrever a noticia ,ou copiar e colar ele não vai com os enters quando doi $modelo->texto; entendeu ? , como eu faço pra que ao salvar a noticia ela vá para o banco de dados com a tabulação html , tipo , enter = <br> … etc

deu certo aqui , foi só utilizar nl2br() quando for exibir o texto

mas tipo , não consigo colocar paragrafo… etc , tem uma maneira melhor de fazer edição e inserção de texto no yii?

Irmaozin, tem essa extensão aqui que faz o serviço

http://www.yiiframework.com/extension/wysiwyg-text-editor/

O que voce precisa é de um editor wysiwyg

opa , vlw ai , era este widget que eu estava procurando mesmo , só que estou tendo dois probleminhas , não sei fazer para que ao clicar no botao submit ele altere o texto =/ , e sempre ele mostra um javascript. o codigo está assim:


<?php $form=$this->beginWidget('CActiveForm', array(

	'id'=>'noticias-form',

	'enableClientValidation'=>true,

	'clientOptions'=>array(

		'validateOnSubmit'=>true,

	),

)); ?><?

	           $this->widget('application.components.widgets.XHeditor',array(

                'model'=>$Noticias[$i],

                'modelAttribute'=>'texto',

                'showModelAttributeValue'=>true, // defaults to true, displays the value of $modelInstance->attribute in the textarea

                'config'=>array(

                    'id'=>'xh1',

                    'name'=>'xh',

                   'tools'=>'mini', // mini, simple, fill or from XHeditor::$_tools

                   'width'=>'100%',

                    //see XHeditor::$_configurableAttributes for more

                ),

            ));

            

	}

	?>

	<div class="row buttons">

		<?php echo CHtml::submitButton('Editar'); ?>

	</div>

	<?



Eu pessoalmente não conheço a extensão. Mas deixe-nos entender melhor o problema.

Quando você diz

Quer dizer que não atualiza o banco?

E quado diz

O que significa?

Falou bro

Se estiver complicado o debug aí, pode tentar essa aqui tb

http://www.yiiframework.com/extension/fckeditor-integration/

Que usa um Javascript bem conhecido, o FCK Editor

consegui utilizando o Cleditor , só não consigo ainda modificar o modelo ao clicar no botão que eu criei , da uma ajudinha ai plz =x

deu certo , coloquei no _form.php =)